Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

PESCA PREDATÓRIA E SUAS CONSEQUÊNCIAS

Paulo Arthur | 16:29 |

Não é de hoje que esse tema tem sido constantemente abordado pela dimensão do prejuízo causado ao sistema ambiental em todos os aspectos. Mesmo assim a inércia das autoridades é mais preocupante ainda. A falta de politica pública, e o descaso assustam, a cada ano quando observamos as espécies desaparecerem mais rápido do que o previsto.

Pesca predatória é aquela que retira do meio ambiente, mais do que ele consegue repor, diminuindo a população de peixes e mesmo de plantas do ecossistema. A pesca predatória tem consequências desastrosas, podendo limitar a produtividade pesqueira, quer seja do ponto de vista biológico, quer econômico. Dentre as atividades realizadas de forma ilegal.

Batição de serrado, rede de arrasto, pesca de visor e fisga entre outras formas não permitidas por lei, que acontecem diariamente a olho nu sem que os meliantes sejam importunados por nenhuma autoridade. Será que a politica do deixa pra lá, já contaminou aqueles que deveriam verdadeiramente ser vigilante para a causa? A pergunta pode ser um pouco impertinente, porém verdadeira!

O lendário rio Guamá hoje clama por socorro pelas mais variadas formas de agressão. Afinal são anos de massacre sem que ninguém se manifeste em favor de sua salvação. Na verdade a nossa região propriamente dita possui uma riqueza de fonte de água viva que infelizmente tem os dias contados.

Ainda dá tempo de mudarmos este quadro. Basta boa vontade dos órgãos competentes com uma dose de participação popular, para que possamos dar um ponta pé inicial na causa e um basta naqueles que teimam em destruir esta importante riqueza. Sejamos parceiros nesta luta, para que num futuro bem próximo não sejamos cobrados por nossos filhos e netos pela culpa da omissão. Pense nisso!

Por: Paulo Bragança

Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados