Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Desperdício Público

Paulo Arthur | 06:04 |



Não é de hoje que observamos em nosso País o total desperdício de dinheiro público jogado completamente fora pelas obras inacabadas em vários setores. Muitos economistas dizem que esta verba daria para cobrir todas as

despesas da copa do mundo que será realizada aqui no Brasil, ou mesmo acabar com a fome de muitos miseráveis aqui neste imenso País do contraste.

Parece que os Deputados que projetaram fazer a divisão do nosso Estado, ignoram completamente os números econômicos do prejuízo aos cofres públicos. Todos sabemos que cada Estado formado deixará um rombo de mais de um bilhão, anualmente, ao País. Sem falar na estrutura que seria necessário fazer para o nascimento de Carajás e Tapajós. Não podemos ignorar todos esses fatos, pois o Brasil sem dúvida alguma é um País de moeda diferente.

A paralização das obras do projeto Alvorada e Paraurb são provas da falta de conduta, daqueles que deixaram de mão iniciativas, que iriam beneficiar muitos cidadãos. Em Ourém a caixa d’água de concreto inacabada e a tubulação do Projeto Alvorada enterrado em algumas vias, são provas dos desperdícios. Em muitos municípios do Pará as obras estavam quase que 85% pronta. Outro exemplo, é a construção do prédio que funcionária como alojamento da Policia Militar na Pa-124, estando totalmente abandonado.

Está na hora de cobrarmos das autoridades e da própria sociedade que na maioria das vezes paga um preço alto pela omissão. Omissão está que custa muito caro e acaba se tornando uma ferida crônica sem a mínima condição de cura.

Por: Paulo Bragança

Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados