Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Toque de 1ª

Paulo Arthur | 07:59 |



NOSSO ESPORTE EM BAIXA

Ao chegarmos ao final do ano de 2011, o balanço esportivo aqui na boa terra não foi muito positivo. As principais atividades ligadas ao esporte não aconteceram, muitas por falta de iniciativas, outras por falta de apoio dos órgãos administradores de alguns setores. Não aconteceu: O campeonato da 2ª divisão e 1ª divisão de futebol, o campeonato sub-20 e máster. A seleção máster e adulta de futebol não participou de competições interestaduais. A Copa Cidade de Ourém, nem se fala, já foi extinta há muito tempo. Para não passar em branco, os Jogos de Verão foi a única competição que aconteceu na sede do município, evento este promovido pela Prefeitura e coordenada pela LEMO (Liga Esportiva Municipal de Ourém) fazendo parte do calendário do veraneio ouremense.

O interior do município realizou a X Copa Rural, na vila São José, e sem fugir do que já era esperado: o sucesso foi absoluto, tendo a equipe local levantado o caneco de campeão da temporada. Ressaltamos que a competição foi organizada e coordenada por desportistas da própria comunidade que deram um show de organização. Ainda falando em interior, a pacata vila do Mocambo promoveu o I Campeonato de Bairros, competição que contou com a participação só de atletas da comunidade. E, assim como a Copa Rural, a coordenação ficou a frente de uma comissão local, que com senso de organização, deu exemplo para muitos que acham que deixar de fazer vale mais que realizar. Só para não fugir do giro do interior, faço registro da competição que chegou ao seu final no ultimo final de semana: o Campeonato da vila Igarapé Grande município de Capitão Poço, que tem forte ligação com Ourém pela grande a proximidade.

O exemplo vindo do interior deveria ser seguido e copiado pelos órgãos relacionados ao esporte aqui em nosso município. Que a secretária de Cultura, Esporte e Lazer esteja mais comprometida nessa área. E que planeje atividades que venham contribuir para o engrandecimento do esporte em geral. E que a Liga Esportiva, através de sua nova diretoria não cruze os braços, e se sinta capaz de fazer algo em prol do futebol ouremense. E que também os nossos desportistas se organizem melhor para não esperar só do poder público na tomada de iniciativa. Com bons projetos e boas intenções podemos e devemos sim fazer a nossa parte, para mais tarde não sentir o peso da culpa, quando este jogo se torna difícil de ser virado.

POR: PAULO BRAGANÇA

Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados