Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Carta Denúncia

Ourém News.com | 16:01 |

OBRAS DO MURO DE ARRIMO OURÉM-PA

Foi encaminhado a nossa redação, uma carta denúncia referente às obras do Muro de Arrimo de Concreto às margens do rio Guamá em nosso município.

Leia na íntegra:


Em meados de outubro de 2011, instalou-se em nosso município, a firma J.S. CONTRUÇÕES, vencedora da licitação, para reconstruir o muro de arrimo que desabou no período invernoso de 2009.

Acontece, que a empresa licitada, nem se quer se preocupou em contratar maquinários apropriados para fazer os serviços necessários que a obra precisa, pois o que vimos foi uma meia dúzia de funcionários cavando manualmente com enxadeco os buracos para implantar as colunas da estrutura do muro, retardando assim a finalização da obra, pois a chuva que caiu na madrugada do ultimo dia 14/01, prejudicou todo o trabalho feito com a ferramenta manual durante três (3) meses de peleja.

Seria muito importante, que a Secretária Estadual de Transporte, providenciasse urgente a vinda de um fiscal ao nosso município para vistoriar a obra e confirmar a situação, pois a empresa esta deixando bancos de areia retirados da escavação as margens do Guamá entre outros entulhos que com certeza causarão mais prejuízo no já tão assoreado rio, e agredindo sobre tudo o nosso meio ambiente. Sabemos que compete ao município também a responsabilidade de fiscalizar, e esperamos que essa obrigatoriedade esteja sendo feita, pois já estamos cansados de vê tantas obras serem mal construídas sem que ninguém faça alguma coisa. O próprio cais é o maior exemplo.

Se observarmos bem, a própria ponte de concreto armado sobre o rio Guamá, inaugurada a mais o menos seis (6) anos, já apresenta algumas rachaduras causada pelo número elevado de veículos pesados que trafegam dia e noite transportando toneladas de seixo. Agora ficou mais comprometida com os bueiros escavados em sua cabeceira. O prejuízo pode ser visto a olho nu.

Fica aqui nosso alerta para com a tal obra, que foi altamente orçada em mais de R$744.000,00 (setecentos e quarenta e quatro mil reais), e que com certeza não podemos nos dar o luxo da garantia do investimento. A placa que notifica a obra deixa uma mensagem muito importante: “O imposto que você paga está aqui. Por essa razão temos plenos direitos e obrigações de cobrar e fiscalizar.

Por: Anônimos

Nota de esclarecimento:

Nossa equipe de reportagem esteve na obra, mais nenhum dos funcionários quis se manifestar sobre o assunto. Tentamos falar com a Secretária Estadual de Obras sem êxito, através dos contatos disponíveis. Pelo Município não foi possível até o fechamento da matéria conversar com alguém que pudesse nos repassar melhores detalhes da situação.

Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados