Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Aconteceu

Ourém News.com | 13:29 |

PARTIDO DOS TRABALHADORES COMEMORA 25 ANOS DE FUNDAÇÃO EM OURÉM




Com dia festivo no Balneário Igarapé das Pedras, o Partido dos Trabalhadores – PT comemorou no dia 12 de Fevereiro passado, 25 anos de sua fundação no município de Ourém, programação esta que fazia parte também das comemorações do aniversário de 32 anos de fundação do PT Nacional. O evento contou com a participação do presidente estadual do Partido o Sr. João Batista, dos deputados estaduais Carlos Bordalo e Edilson Moura e do ex-deputado federal Paulo Rocha, além do Presidente do PT em Ourém, Edson Andreza, do Prefeito de Nova Esperança do Piriá, Antonio Nilton, do diretor de formação do partido o Sr. Chico Barbudo e da Vereadora Walneide Miranda.

A programação teve início às 09h00, com reunião de filiados de Ourém e representantes petistas dos municípios de Capitão Poço, Garrafão do Norte, Nova Esperança do Piriá e Santa Luzia do Pará. O Sr. Chico Barbudo, um dos fundadores do Partido no município, fez um breve relato da história do PT na região e relembrou das dificuldades de se criar um partido de defesa dos direitos dos trabalhadores ainda durante o regime militar. Em seguida, o Deputado Carlos Bordalo falou dos avanços que o País experimentou com as eleições de Lula e Dilma Roussef. Depois foi a vez do ex-deputado federal Paulo Rocha falar da importância do Partido buscar novas alianças com as demais forças políticas, com o objetivo de consolidar o projeto de um país desenvolvido que beneficie a todos os brasileiros. O deputado estadual Edilson Moura destacou a importância de encontros como aquele, como forma de ampliar as discussões sobre temas de interesse comum, tendo em vista o desenvolvimento regional. Por fim, o Presidente Estadual do PT, João Batista, fez uma análise da atual conjuntura política do estado do Pará e estabeleceu diretrizes e metas para o Partido em 2012.

A partir de 12 horas os portões foram abertos ao público, que se fez presente estimado em mais de mil pessoas, lotando as dependências do balneário e se divertiu ao som do cantor Daniel do Acordeon. Foi uma festa bonita, com a participação de muitas famílias de Ourém. A vereadora Walneide Miranda, uma das organizadoras do evento, falou da importância da realização de comemorações como estas, pois as novas gerações precisam conhecer a história do partido, marcada pela defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores e opção pelos mais humildes.

Por: Alfredo Santos

Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados