Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Esporte

Ourém News.com | 12:49 |


A SUPREMACIA NÃO EXISTE MAIS

Os considerados grandes do futebol paraense, que se restringiram apenas na grandeza estrutural além de suas imensas torcidas, nos últimos anos perderam a supremacia das quatros linhas para os Gigantes do interior. Club do Remo e Paysandu vivem uma realidade semelhante. Ano passado o Bicola foi humilhado ao perder o título para o Independente de Tucuruí, deixando sua torcida muito decepcionada. O Leão Azul não chegou nem a final, caindo em pleno Baenão para o próprio Independente que na mesma competição, desbancou os dois considerados grandes.

Este ano, o vexame começou logo no primeiro Turno do Parazão. O Paysandu, nem se quer passou da primeira fase, perdendo a vaga para o Águia e a Tuna Luso no seu respectivo grupo. Já o Remo, após dar esperança para nação azul, quando venceu o primeiro jogo na quinta (09/02),pela semifinal, contra o Águia por 4x2. No ultimo domingo (14/02), a equipe interiorana fez o dever de casa no Jogo de volta ao devolver a derrota pelo marcador de 2x0. Como jogava por dois resultados iguais, o Mapará do Interior, mandou a equipe azulina mais cedo para a capital. car

Com a supremacia arranhada, Azulinos e Bicolores terão que ficar só na vontade e assistir os grandes do interior decidirem o Primeiro Turno do Parazão 2012. Vale ressaltar que tanto a equipe do Águia de Marabá quanto o Cametá, fizeram a melhor campanha até agora do campeonato. O clube Marabaense leva a vantagem para a grande final pela melhor pontuação na competição.

Conheça um pouco da história dos dois finalistas do interior.

ÁGUIA DE MARABÁ FUTEBOL CLUB

História

Fundado em 1982, profissionalizou-se em 1999. Caracterizado por ser um time econômico e competitivo, que investe em jogadores do município, e da região,com uma folha salarial baixa, além de possuir um técnico-presidente. Depois de boa campanha no Campeonato Paraense, conseguiu a classificação para o Campeonato Brasileiro da Série C e para a Copa do Brasil de 2009, no Brasileiro da série C faz ótima atuação.

O Clube conta com o apoio de sua apaixonante torcida (terceira maior do estado do Pará) em todos os jogos mandados no Estádio Zinho de Oliveira, um fator determinante para o sucesso do Azulão do Norte. O clube até o momento, vem aparecendo em 3º lugar no ranking do futebol paraense.

CAMETA SPORT CLUB

História

O Cametá Sport Club é um clube brasileiro de futebol da cidade de Cametá, no estado do Pará. O time se profissionalizou em 2009, disputando pela primeira vez em sua história o Campeonato Paraense da segunda divisão de 2009, ficando na terceira colocação. A posição não seria suficiente para a classificação para a primeira divisão, mas como o Pinheirense desistiu a FPF ofereceu a vaga ao Cametá. Com uma boa campanha, o Cametá conseguiu a primeira posição na primeira fase, classificando-se para a segunda fase junto com Ananindeua, Santa Rosa e Independente.

Por: Paulo Bragança


Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados