Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Plantão - Carna Ourém 2012

Ourém News.com | 04:30 |


OURÉM ENCERRA FOLIA COM MUITA RESSACA

Depois de quatro dias de folia, o Município de Ourém Nordeste Paraense, distante a 180 km da Capital Belém, manteve a tradição e proporcionou novamente um carnaval sem violência para todos que estiveram se divertindo neste período de festa Popular. Para ter ideia, não foi registrado nenhuma violência que fugisse do normal. Segundo informações obtidas, os casos notificados na DEPOL (Delegacia de Polícia) da cidade, foram por excesso de bebida alcoólica.

Tivemos no sábado (18), a abertura oficial do carnaval 2012. Na oportunidade, aconteceu o arrastão do bloco, Me Beija do Bairro Dom Elizeu que percorreu toda a extensão da Travessa Lázaro Picanço até o Complexo Cultural para se juntar com a galera do bloco Os Folgados, que já aguardavam com muita empolgação.

No domingo (19), foi à vez do já tão tradicional “Carna-Kuré”, que conseguiu reunir mais de 5.000 (cinco mil), brincantes no corredor da folia. A farra começou logo cedo à tarde, e entrou pela noite com muitas atrações para animar os foliões. O grupo de pagode “Roda de Samba”, o badalado “Os Cobras”, e a artista Monique e Banda, proporcionaram muita alegria, empurrado pela batida das marchinhas, axé e pagodão. Na oportunidade foi feita à escolha da Garota Kuré 2012, sendo que a graciosa “Kaptú”, segurou o título.

Aconteceu ainda na tarde de domingo (19), o Carna Fit-Fit, no Bairro do Cafiteu. Infelizmente esta edição não obteve o sucesso dos anos anteriores. Uma melhor estrutura, sistema sonoro sem qualidade e pouca coordenação ofuscou o brilho deste evento que já faz parte do nosso carnaval. Está na hora dos organizadores se projetarem, para que possamos ano que vem ter o prazer de divulgar o êxito da festa. Apesar de todos os contratempos, foi feita a escolha da Garota Fit-Fit 2012, sendo que a “Dama de Vermelho”, conquistou a plateia de jurados.

Ainda sem muita ressaca, os ouremenses partiram para a folia da segunda (20) de carnaval. A opção de divertimento mudou de endereço e se deslocou para o Bairro do Terminal na estreia do “Carna Vira-Jogo”. O casula do carnaval da terra do seixo conseguiu proporcionar muita alegria aos ressacados foliões que se divertiram sem parar. Novamente o grupo “Roda de Samba”, levou muito pagode para a galera, e pela primeira vez foi feita a escolha da Garota Vira-Jogo 2012. Depois de muita igualdade as belas princesas, ou melhor, os belos marmanjos vestidos de mulher foram escolhidos. A decisão foi feita através do voto popular, ou melhor, no grito. Depois de muita gritaria, a faixa de campeã foi dividida entre; A Morena Rianna e a Loira Xandoca.

Já no período noturno, tivemos o arrastão dos blocos, ou melhor! Do bloco “Os Folgados”, haja visto que os organizadores do bloco “Me Beija”, tiveram problemas para reunir seus foliões.

Em sua volta ao carnaval ouremense, o bloco Os Folgados deram um verdadeiro show de organização e participação, com direito até comissão de frente formada por lindas meninas e belos jovens. No complexo, Monique e Banda, já detonava muito axé pra galera. Depois da chegada dos foliões do bloco “Os Folgados”, a festa foi completa.

Na terça(21), de carnaval, as atenções foram voltadas para o palco da Concha Acústica com o show da banda “Axé Bahia”, que animou os foliões com diversos ritmos. O arrastão dos blocos, Os Folgados e Me Beija, deixou a desejar. Muita pouca empolgação e uma desorganização completa acabou causando decepção para as muitas pessoas que compraram os abadas e esperavam melhor divertimento.

Não podemos deixar de registrar as inúmeras reclamações vindas de muitas pessoas a respeito da programação oficial da Prefeitura. Alguns filhos da terra diziam estar decepcionado, pois apesar dos esforços de alguns outros promotores, tipo: Carna Kuré, Fit-Fit e o estreante Vira Jogo, a Secretária de Cultura deveria se fazer mais presente, e proporcionar melhor opção artística, além de uma ornamentação no tão vazio Complexo Cultural.

Segundo informação obtida pela acessória municipal, o apoio jamais deixou de existir. A Prefeitura se encarregou em dar ajuda financeira e estrutural ao, Carna Kuré, Carna Fit-Fit, Carna Vira-Jogo e os Blocos, Me Beija e os Folgados. A opção artística foi baseada mediante a programação dos eventos acima. Ainda coube ao Órgão, o processo de segurança, que por sinal funcionou muito bem, através das Policias, Civil e Militar que atuaram de forma eficiente, sem deixar espaço para que a violência ofuscasse o brilho do carnaval.

Esperamos que esses breves contratempos possam ser contornados, e que nos próximos eventos tenhamos o prazer de somente divulgar o lado positivo da festa. Afinal, Ourém é e será sempre uma cidade amada e querida por muitos que aqui vivem ou simplesmente buscam refúgio de calmaria. É preciso projetar melhor os nossos eventos, sem deixa de lado nossas raízes, que se destaca por sua grandeza no senário cultural e turístico do nordeste paraense.

A equipe do blog Ourém News, fez todo o esforço para que você amigo (a), internauta, ficasse bem informado em tempo real com todos os acontecimentos do Carnaval Ouremense 2012. Por essa razão, sentimos a satisfação do dever cumprido. Esforço este, retribuído com os 5.000 (cinco), acessos em menos de quatro meses de funcionamento.

Obrigado pelo crédito de sua confiança.

POR: PAULO BRAGANÇA

Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados