Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Em Destaque -

Ourém News.com | 10:30 |


ACONTECEU NA SEMANA...

dois assaltos que causaram comentários e apreensão na cidade, justamente quando iniciaram as obras de reforma e ampliação da Delegacia de Polícia do Município, depois de muitos anos sem o funcionamento no setor prisional, por ordem da Justiça mediante as precária condição que se encontrava e por falta de atitude do Estado que esperou por tanto tempo para agir.

Na última quinta - feira(29/03), um trio de delinquentes abordou em plena luz do dia às 9h. da manhã, no Bairro Dom Elizeu uns vendedores de ovos que faziam entrega em uma Kombi em um certo estabelecimento, que por precaução não divulgaremos o nome. No exato momento em que o comerciante assinava a nota de entrega, um dos bandidos sacou de um revolver anunciando a ação. Sem muita demora e com os rostos totalmente a mostra eles conduziram os vendedores para dentro do veículo e os levaram para a vicinal de acesso a comunidade denominada Riacho, para completarem assalto. Em pouco tempo os três pilantras embolsaram a renda no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) e liberaram os feiristas.

Ainda esta mesma semana, outros delinquentes foram além do limite. Segundo fontes, os bandidos pularam o muro de uma residência localizada no Bairro do Porão de propriedade de um cidadão bastante conhecido na cidade, na hora que a família estava reunida para o almoço. Sem demostrarem preocupação de nada, aja visto que nem mesmo usavam qualquer tipo de proteção nos rostos, os pilantras de forma rápida e ágil fizeram a varredura de objetos de pequeno porte. Não obtivemos a informação do prejuízo da família, mais esperamos que para os dois casos providencias possam serem tomadas para que os pilantras paguem por suas ações e saiam de circulação pelo um bom período.

Esperamos ainda, que os trabalhos de recuperação da DEPOL possa acontecer o mais rápido possível para que tenhamos mais tranquilidade e condição de poder vê funcionando o sistema prisional afim de amenizar a situação e ter a certeza que bandidos estejam no seus devidos lugares.

A reforma e ampliação do prédio é uma parceria do Governo Municipal com o Governo do Estado, sendo que a Construtora Estrada é a responsável pela obra. Vamos ficar atento fiscalizando o andamento dos serviços para que possamos acompanhar bem o investimento do dinheiro público.

ACONTECEU NA SEMANA...

o desabamento de mais uma parte do muro do caís de arrimo do lado direito da ponte de concreto sobre o rio Guamá na PA-124, que limita o município de Ourém e Capitão Poço. É preciso que medidas possam ser tomadas urgentes, para que o prejuízo do desabamento seja de proporção menor, mediante ao risco que poderão vir acontecer pois haverá o comprometimento com a estrutura da cabeceira da ponte bem como o desabamento do prédio que se localiza bem ao lado do rompimento.

O prejuízo para o município acontece antes mesmo de serem finalizadas as obras na parte esquerda do caís, que desabou há uns três anos atrás passando um bom período sem que providencias fosse tomadas mediante a falta de recurso para a realização dos reparos.

Esperamos que venham medidas cabíveis, e que iniciem urgente os reparos para que não tenhamos o prejuízo de ficar sem a trafegabilidade sobre a ponte além do dano particular do imóvel ao lado que corre sério risco de desabar.

Por: Paulo Bragança

Fotos: Jorge Braga

Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados