Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Em Destaque

Ourém News.com | 10:00 |

LEIA: Contas do Presidente da Câmara de Ourém revista pelo TCM ///Bragança esquece problema e dança na Globo/// Feriado com redução de criminalidade no Pará/// Dupla de traficantes presa em Ourém ///Leia mais...

BRAGANÇA ESQUECE PROBLEMA E DANÇA NA GLOBO

Pela graça da cidade e energia do seu povo, Bragança foi escolhida para sediar o novo quadro do programa Domingão do Faustão, a "Dança da Galera". É bem verdade que a indicação não foi fruto de um trabalho de marketing de órgãos de turismo. Deveu-se a singela indicação de um motorista. O empregado que dirigia a vam da empresa Alucar, contratada para levar a equipe da Rede Globo até Salinópolis, foi o responsável por Bragança ser escolhida.

A produção do programa foi até Salinas com a intenção de rodar o quadro naquela cidade. Logo na entrada passaram por dois ciclistas, foram até a beira da praia do Maçarico sem encontrar uma viva alma. Já de volta, passaram pelos mesmo ciclistas. Decidiram então que ali não tinha gente, nem animação suficientes. O motorista da Van alugada aconselhou-os a procurarem Bragança. "Lá a gente bate numa lata e o povo se ajunta", disse. Os globais foram até Bragança, e já em pouco tempo, mil e setecentas pessoas estava inscritas para participar da gravação. Ô povo animado!

Um povo animado, sim senhor. Mas guerreiro e também muito resistente, características marcantes que podem ter sido a causa de os chamarem "Caetés". Os traços da personalidade dos bragantinos também explicam como eles sobrevivem a tanta adversidade.

O PIB per capta bragantino é de R$ 3.600,00 por ano, um quinto do baixissimo PIB per capta mundial. Apenas 5,6% dos domicílios bragantinos dispõe de saneamento considerado adequado. Só 9.500 dos 27.000 domicílios estão ligados a rede geral de abastecimento de água. Sem renda, sem saneamento adequado e sem água tratada como é que um povo assim tem tanta energia para fazer a "Dança da Galera"?

Bragança é bela, tem cultura e um povo energizado. Aumentando os indicadores sócios-ambientais, será considerada uma cidade sustentável. Um pouco mais de atenção e responsabilidade dos homens e mulheres que se elegem para representá-los, pode ser decisivo para um novo futuro.

Que tal aproveitar as próximas eleições, usar toda energia do quadro do Fautão e botar esta "galera" de politicos viciados para "dançar" na proxima eleição? Renovação total para construir a Bragança dos quatrocentos anos.

Fonte: zecarlosdopv.blogspot.com

SEMANA SANTA - FERIADO COM REDUÇÃO DA CRIMINALIDADE NO PARÁ


Balanço da Segup indica redução da criminalidade durante o feriado prolongado

O feriado da Semana Santa foi um dos mais tranqüilos nos últimos dois anos em todo o estado, segundo o balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). O comparativo entre os anos de 2011 e 2012 indica que houve queda significativa nos registros dos principais crimes: furto, roubo, homicídio doloso e tráfico de drogas.

O balanço mostra que o número de roubos caiu 14,17% em todo o Pará. No mesmo período do ano passado as ocorrências desse tipo de crime somaram 494, já em 2012 caíram para 424. Somente na Região Metropolitana de Belém, a queda registrada foi de 7,67%. Outra modalidade de crime bastante comum em feriados prolongados e que também apresentou redução este ano foi o furto. Em 2011 foram 481 ocorrências em todo o estado. No feriado deste ano foram 374 as autuações por furto, 102 registros a menos que no mesmo período do ano passado, 39 somente na RMB.

A repressão ao trafico de drogas trouxe resultados positivos neste feriado, com 34 autuações em flagrante, sete ocorrência a menos que em 2012. Segundo o secretario adjunto de Inteligência e Análise Criminal, da Segup, Antônio Cláudio Farias, a redução da criminalidade se deve ao intenso trabalho integrado do Sistema de Segurança Publica. “É um planejamento eficiente que envolve diversos órgãos da área. Fazemos o levantamento dos pontos com maior índice de crimes, montamos barreiras e garantimos a presença maciça da polícia nas ruas”, explica.

Os números de homicídios e lesão corporal praticamente se mantiveram iguais nos dois períodos. Em 2012 foram 33 homicídios em todo o estado; no ano passado, 34. O Sistema Integrado de Segurança Publica (SISP) registrou no feriado deste ano 218 ocorrências de lesão corporal, sete a mais que no mesmo período do ano passado.

Bombeiros - Durante toda a Semana Santa, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará colocou em prática o serviço de prevenção e proteção balneária, feito por 314 homens (guarda-vidas e socorristas) em 20 municípios, num total de aproximadamente 39 balneários de mar e rios, localizados nas diversas regiões do Estado. De 05 a 08 de abril foram registradas 162 ocorrências, 24% a menos que no mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 214 registros. As principais demandas foram curativos (38); princípios de afogamento (30); acidentes com animais marinhos (25); acidentes com objeto cortante (25) e crianças perdidas (12).

Em relação a 2011, houve diminuição de 43% no número de casos que necessitaram de curativos, 23% nos casos de princípio de afogamento, e 14% nos de ferimentos com objeto cortante. As ocorrências que tiveram aumento em relação a 2011 foram: acidentes com animais marinhos (12%) e crianças perdidas (17%). O Corpo de Bombeiros também registrou este ano um óbito por afogamento de um surfista, ocorrido na praia do Atalaia, em Salinas, no sábado, 7.

Os balneários com maiores números de ocorrências foram Salinas (26); Ajuruteua, em Bragança (18); Caripi (18) e Vila do Conde (11), em Barcarena, e balneário do Caraparu, em Santa Izabel (11). Outro trabalho importante realizado pelo Corpo de Bombeiros durante a Semana Santa foi a entrega de pulseirinhas de identificação para as crianças, ação que facilitou bastante o serviço dos guarda-vidas nos casos de menores perdidos.

Fonte: www.agenciapara.com.br

POLICIA DUPLA DE TRAFICANTE PRESA EM OUREM-PA


Nossa equipe de reportagem esteve presente na DEPOL de Ourém colhendo informações referentes à prisão de dois elementos que traficavam drogas na manhã desta terça (01/04). Uma guarnição do departamento da Polícia Militar(DPM) de Ourém ao comando do Sargento Melo e acompanhado do Cabo Freitas e dos Soldados, Soares e Isael, após patrulhamento rotineiro pelo Bairro Pinheirão que fica localizado no trecho da PA-124, efetuou a detenção dos nacionais Altemar Santos Luz , vulgo Neguinho, residente no Bairro Goiabarana Município de Capitão Poço-Pa, e Valdemir Costa Cardoso , vulgo Louro, residente no Município de Bragança.

Não foram repassados maiores informações por parte da Polícia Civil, pois ainda estava sendo tomados os depoimentos dos acusados. Apesar das dificuldades temos acompanhado os trabalhos constantes da Policia Militar, que busca conter o crescimento da criminalidade no município com toda a sua limitação. Na oportunidade verificamos que as reformas e ampliação do prédio da Delegacia continuam, para que no mais breve espaço de tempo possa ter em pleno funcionamento o sistema prisional para ajudar na detenção dos delinquentes que andam soltos por ai.

NA MIRA DA POLICIA FEDERAL

CONTAS DA SECRETÁRIA DE OURÉM SERÃO REVISTA

Nos próximos dias, o TCM (Tribunal de Contas dos Município), irá revê as contas que foram aprovadas, com ressalvas, do ex-secretário de Saúde, hoje vereador, Valdemiro Fernandes Coelho Junho (DEM), o popular Junhão, no exercício de 01/01/2003 a 30/08/2003. Segundo informações, no relatório de prestações de contas de receitas e despesas do Fundo Municipal de Saúde, há diversas compras de gêneros alimentícios em nome da prefeitura, mas com carimbo de recibo da pela secretaria de saúde.

Obs: A reportagem do Pará Notícias ligou por diversas vezes para o atual presidente da Câmara Municipal de Ourém Valdomiro Fernandes. Mas, até o fechamento desta edição o mesmo não havia retornado as ligações.

O web site Ourém News tentou também contato com Vereador Junhão sem êxito na localização.

Tenha acesso no conteúdo completo acessando o site do Pará Notícias fonte desta informação.

Por: www.paranoticias.com.br

Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados