Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Em Destaque

Ourém News.com | 10:00 |

CINE OLYMPIA - 100 ANOS DE HISTORIA


Texto do jornal "A Província do Pará" publicado no dia seguinte da inauguração do Cine Olympia(dia 25 de abril de 1912):

"Com a assistência de numerosas famílias da nossa melhor sociedade, auctoridades e representantes da imprensa, realizou-se hontem, ás 7 1/2 da noite, com o início de sua primeira sessão, a inauguração do esplendido e brilhante Cinema Olympia, admiravelmente installado, em soberbo edifício, á praça República. Depois da sessão inaugural, outras se effectuaram com grande enchente de público. Hoje, no Olympia, será exhibido este programma:

1- Zé Caipôra não gosta d’égua, cômica;

2- Excursão nos (palavra não identificada) do norte da frança, natural;

3- Matérias de que se fazem os heróis, alta comedia;

4- A Hesposta das Rosas, importante drama da casa Vitography

5- O Chico e a Chica, engraçada fita cômica da Casa Gaumont, de Paris.

No salão de espera, o afinado quartetto executará, como já hontem fez, caprichoso programma de concerto. Serão hoje executadas as seguintes formosas composições: “Momento Musical”, Schubert; “Minha Filha Dorme”, Valsa C Ferreira; “Lisonjeira” Cheminade; “Memettos” Boscherini; “Olympia-Cinema”, Valsa C Ferreira; “Gavotta”, Solli. Dirige a orchestra o exímio pianista e applaudido compositor paraense, professor Clemente Ferreira junior. Mereceu hontem calorosos elogios pela sua excelência, no gênero, o piano utilizado no Olympia o que fôra fornecido pela Casa Abrahão Mathias, á rua Treze de Maio, 13.

É de esperar que o Olympia, montado a capricho e dispondo de todos os requisitos necessários para um salão amplo e confortável, seja d’agora em deante o ponto de Rendez-Vous da Família Paraense".

100 ANOS DO CINEMA OLYMPIA

O Cine Olympia de Belém é considerado o cinema mais antigo em funcionamento no País desde que se considere que sempre esteve no mesmo lugar e não parou as suas atividades por muito tempo. O Cine Olympia foi fundado no dia 24 de abril de 1912 pelos empresários Carlos Teixeira e Antonio Martins, donos do Grande Hotel e do Palace Theatre (na mesma quadra). Depois da medida extrema do proprietário do cinema resolver fechar a sala em 2006, o prefeito Duciomar Costa resolveu atender aos apelos da sociedade que compareceu em massa à sessão de despedida, assinando um contrato com o proprietário da casa para mantê-la como espaço cultural.

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DO DIA 24/04/12 - DIA DO ANIVERSÁRIO DE 100 ANOS DO CINEMA OLYMPIA

Programação do dia 24/04 - Dia do Centenário do Cinema Olympia

18h - Execução de temas musicais em homenagem ao Olympia incluindo um tema composto em 1912 na época da inauguração do cinema, uma composição do maestro Altino Pimenta dos anos 50 e o tema musical especial do Centenário. Os temas serão interpretados pelo uma quarteto de

Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados