Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Saúde em Alto Astral

Ourém News.com | 18:24 |


QUEIMADURAS......
Nas queimaduras, as células da pele são aquecidas e a sua taxa metabólica aumenta. Por isso, elas precisam de mais oxigénio. No entanto, o fornecimento de sangue é reduzido devido a vasos sanguíneos danificados. As células entram num estado crítico e detioram-se.
Arrefecendo com água, constringe-se este processo nefasto até um certo ponto e alivia-se a dor.
Em todos os tipos de queimadura, o primeiro socorro consiste em arrefecer a totalidade da queimadura com água fria até a dor desaparecer. Na prática, qualquer água pode ser usada, água do mar ou água fria da torneira. A água não deve estar abaixo de 10ºC e nem acima de 20ºC. As queimaduras devem ser molhadas durante, pelo menos, uma hora. Não deve ser induzida hipotermia no paciente.
Em áreas com queimaduras profundas, os nervos sensíveis à dor são queimados e a região pode aparecer como não tendo dores. A sensação de dor encontra-se em zonas vizinhas onde as queimaduras são superficiais. Por isso, continue a arrefecer toda a área da queimadura e não só aquela onde existe dor.
Perigos especiais com queimaduras
Vias respiratórias: quando é inspirado ar quente ou fumo venenoso, existe o risco de uma lesão letal nas vias respiratórias.
Choque: em queimaduras com uma extensão de 10 a 15%, existe o risco de choque. São perdidos fluidos, uma parte devido a perdas de fluidos de tecidos, outra parte devido a evaporação por não haver pele, e outra parte devido à taxa metabólica ser mais elevada.
Infecção: os glóbulos brancos, os quais defendem o organismo contra infecções, são destruídos. Ao mesmo tempo, o risco de infecção é maior, porque a barreira natural - a pele - é destruída. Finalmente, os fluidos de tecidos e a pele morta são nutrientes ideais para microorganismos.
Redução de tecidos: queimaduras que circundem por completo um braço ou uma perna, poderão causar um bloqueamento do fornecimento de sangue devido ao encolhimento de tecidos.
Enquanto dá os primeiros socorros, observe o seguinte:
    Queimaduras nas vias respiratórias?
    Possível envenenamento por fumos?
    Gravidade das queimaduras?
    Extensão das queimaduras?
    Tratamento com fluidos?
    Tratamento para as dores?
    Tratamentos das feridas?
    Evacuação?
Deve ficar esclarecido nos pontos 1 a 4 antes de consultar o médico acerca dos pontos 5 a 8.

Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados