Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Toque de 1ª

Ourém News.com | 18:28 |


Copa das Confederações terá grupo com Brasil e Itália


O Brasil já sabe que enfrentará a Itália na primeira fase da Copa das Confederações de 2013. O sorteio dos grupos da competição será realizado apenas no sábado, em São Paulo, mas o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, adiantou nesta quarta-feira que brasileiros e italianos ficarão necessariamente na mesma chave - e a outra teria Espanha e Uruguai.
Como anfitrião da competição, o Brasil já estava definido como um dos cabeças de chave. E Valcke revelou nesta quarta-feira que a Espanha, atual campeã europeia e mundial, será a outra. O secretário-geral da Fifa também indicou que seleções do mesmo continente ficarão em grupos diferentes na Copa das Confederações, o que coloca a Itália junto com os brasileiros.
Assim, o Grupo A teria Brasil e Itália, enquanto o B ficaria com Espanha e Uruguai. Resta, portanto, sortear no sábado os outros dois integrantes de cada chave. As demais seleções classificadas para a Copa das Confederações são Japão (Ásia), México (Concacaf) e Taiti (Oceania) - ainda falta definir o representante africano, o que acontecerá em janeiro.
O caminho da seleção brasileira na primeira fase da Copa das Confederações já está definido, faltando apenas apontar os adversários em cada um dos três jogos. O Brasil faz a abertura da competição no dia 15 de junho, em Brasília. Volta a jogar em 19 de junho, em Fortaleza. E disputa a última rodada em 22 de junho, em Salvador.
Por ser a cabeça de chave do outro grupo, conforme Valcke anunciou nesta quarta-feira, a Espanha também já tem seu caminho definido na competição. A estreia espanhola será no dia 16 de junho, no Recife. Disputa a segunda rodada em 20 de junho, no Rio. E encerra sua participação na primeira fase em 23 de junho, em Fortaleza.
Encarada pela Fifa como um teste para a Copa do Mundo que acontecerá no ano seguinte, a Copa das Confederações acontecerá de 15 a 30 de junho de 2013, em seis cidades brasileiras: Rio, Brasília, Fortaleza, Salvador, Recife e Belo Horizonte. Apesar do sorteio e da consequente definição do calendário de jogos ser apenas no sábado, mais de 120 mil ingressos já foram vendidos.
Fonte: Almir Leite e Paulo Favero | Agência Estado

No Mundial, Timão busca ‘bi inédito’ contra domínio europeu

Campeão da Libertadores 2012, o Corinthians pode se tornar o primeiro brasileiro com dois títulos do Campeonato Mundial organizado pela Fifa. No fim do ano, o Timão tentará repetir título do torneio iniciado em 2000 e que teve uma interrupção até 2005.
“Esses são títulos que só aqueles que vencem sabem a sensação”, recorda o ex-centroavante Luizão, campeão da Libertadores por Vasco e São Paulo e do Mundial pelo próprio Alvinegro de Parque São Jorge.
O Corinthians é o quarto classificação para a edição 2012 do Mundial, prevista novamente para o Japão. Anteriormente, já estavam definidos na competição o Monterrey, do México, o Auckland City, da Nova Zelândia, e o Chelsea, da Inglaterra. Ainda restam as definições das vagas da Ásia, África e um representante do país-sede.
Até o momento, o Mundial com a chancela da Fifa tem apenas um clube com duas conquistas. A geração comandada pelo Messi faturou duas vezes a taça pelo Barcelona, em 2009 e 2011. No Brasil, São Paulo e Internacional comemoraram em uma oportunidade como o Corinthians.
Contudo, os brasileiros também consideram como título mundial as conquistas da disputa intercontinental com os europeus, realizada até 2004. Neste caso, o São Paulo lidera a lista dos brasileiros, com três taças, seguido pelo Santos, com duas.
Ao Corinthians, retornar ao Mundial pela “porta da frente” é o grande mérito do elenco comandado pelo técnico Tite. Em 2000, o clube entrou na competição como representante do país-sede, por ser detentor do título brasileiro.
Na primeira edição do Mundial da Fifa, o Corinthians ainda carregou a vantagem de jogar em casa. Na primeira fase, disputada no Morumbi, derrotou Raja Casablanca, do Marrocos, e Al Nassr, da Arábia Saudita, além de empatar com o Real Madrid, da Espanha. A classificação veio no saldo de gols.
Na decisão, um encontro contra o Vasco, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, com a presença de mais de 73 mil torcedores. Depois do empate por 0 a 0 em 120 minutos, o Timão faturou a taça com um triunfo nos pênaltis por 4 a 3.
O próprio técnico Tite traz um sentimento especial com a vaga no Mundial de Clubes. Em 2010, ele estava na direção do Al Wahda, dos Emirados Árabes, e tinha a classificação assegurada para o torneio, mas desistiu justamente para assumir o Corinthians. “O momento mais marcante desta trajetória é o início, quando fui convidado para vir para o Corinthians e abri mão do Mundial de Clubes. Agora estou de volta ao Mundial”, recordou o treinador.

Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados