Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Saúde em Alto Astral

Ourém News.com | 02:54 |



No Carnaval, não brinque com a saúde
O Carnaval, uma das manifestações culturais mais populares no Brasil, começa daqui a alguns dias. Antes do início das festas, que acontecem de norte a sul do país, não podemos deixar de falar de saúde, principalmente sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Nos últimos anos o Ministério da Saúde tem lançado campanhas de estímulo ao uso do preservativo no Carnaval. Trata-se de uma importante estratégia para o enfrentamento das DSTs no país.
As DSTs são consideradas um dos problemas de saúde pública mais comuns em todo o mundo. Se não diagnosticadas e tratadas a tempo, podem evoluir para complicações graves. As DSTs são transmitidas pelo contato sexual, geralmente sem o uso de camisinha, com uma pessoa que esteja infectada.
No Brasil, as DSTs mais conhecidas são: Aids (HIV), Sífilis, Gonorreia, Cancro Mole, Herpes simples, HPV e Hepatites virais. Algumas não apresentam sintomas no início, outras podem se manifestar por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas. O uso de camisinha em todas as relações sexuais é o método mais eficaz para prevenir o risco de transmissão.
Não existe vacina para a maior parte das doenças sexualmente transmissíveis, mas estão disponíveis contra HPV e Hepatites B. O HPV (Papilomavírus Humano) é uma das DSTs mais comuns e pode atingir até 70% da população no transcorrer da vida. A vacinação é realizada em três doses e o ideal é que aconteça o mais cedo possível, antes mesmo da primeira relação sexual.



Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados