Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

DICAS DE SAÚDE

Ourém News.com | 16:57 |


Como combater o Stress Dicas e Sintomas


O

 stress é um sintoma que as pessoas no seu dia-a-dia adquirem. O stress pode ser projetado através de várias manifestações incluindo mentais, físicas e socias.
Normalmente parece complicado combater o stress ou parece que não podemos fazer nada relativamente a esse assunto. Mas existem maneiras fáceis de combater o stress sem ser necessário muitas mudanças ou alteração dos nossos hábitos.
O sintomas de stress podem-se manifestar por sentimentos de ansiedade, frustração, apatia, desanimo e muitas vezes também é acompanhado pela tristeza. Por vezes, o stress reflete-se em falta de apetite, em dores de cabeça, em insónias, provoca exaustão levando-nos nalguns casos a comportamentos compulsivos.
Atualmente o stress vigora na sociedade, devido às contas de despesas que não param de chegar a nossa casa e às nossas exigentes responsabilidades familiares e de carreira.
Como combater o stress é o dilema de várias pessoas, mas o segredo está em saber organizar as coisas, bem como cronometrá-las. Refiro-me aos nossos pensamentos, emoções, a forma como lidamos com os problemas que surgem, entre outros.
Um inquérito realizado por Psicólogos Americanos revelou que quanto mais elevados são os seus níveis de stress e ansiedade, maior será a possibilidade de surgirem os sintomas de Insónias e sonolência diurna.
Para combater o stress siga as nossas dicas abaixo:
Imagine uma imagem sua relaxado
Sabia que aquilo que pensa também influencia a sua maneira de estar? Tente imaginar uma visualização pacífica, positivaz e relaxada sobre si próprio, longe de quaisquer pensamentos que gerem tensões atuais.
Pode criar a ilusão na sua mente do seu lugar predileto de férias, uma ilha fantasiada só para si, andar num Ferrari, entre outros. A ideia deste pensamento é afastá-lo do stress e substituí-lo no seu lugar por uma imagem elucidativa de sensação calma.
Experimente uma imagem, a mais relaxada possível desde ao pormenor das cores até ao toque dos objetos.
Ria do longo do dia-a-dia
Sorrir e rir as gargalhadas pode ser um dos seus maiores aliados no combate aos stress. O ideal é procurar formas que o façam esboçar um sorriso como por exemplo, ir ao cinema ver um filme de comédia ou mesmo ver os melhores vídeos de comédia no youtube. Procure também sorrir para a “vida” e não deixe que a tristeza o afecte, a gargalhada é uma prática que tem de adoptar ao longo do dia para eliminar o stress.
Respire para relaxar
Aproveite para respirar bem e começar o dia de forma agradável. Inspire fundo pelo nariz durante 3 segundos. Repita por 10 vezes este movimento, e verá que irá sentir-se mais relaxado e com mais energia.
Exiba algum tipo de amor
Combater o stress está ao alcance de qualquer pessoa e um simples abraço inesperado ao seu animal de estimação, aos seus familiares, aos amigos ou mesmo ao seu parceiro tornam a sua vida mais relaxada. Os seus níveis de stress irão diminuir gradualmente cada vez que mostre algum tipo de amor ou carinho.
Tudo isto pode parecer um pouco patético, mas na realidade não é. Um simples toque ajuda o nosso cérebro a pensar melhor e encoraja-nos a obter novas soluções para as situações que há primeira vista nos parecem impossíveis de resolver.
Experimente este método e veja a sua pressão arterial diminuir.
Faça uma massagem a si próprio
Nem sempre temos tempo para visitar um massagista. E, quando os nossos músculos estão tensos precisamos de relaxar e obter uma massagem para combater o stress do dia-a-dia.
Deste modo, podemos fazer uma massagem a nós mesmos facilmente. Basta seguir os seguintes passos:
Aplique as suas 2 mãos sobre o seu pescoço e sobre os seus ombros;
Aperte delicadamente com os dedos e as palmas das mãos essas regiões;
Esfregue o produto suavemente, mantendo sempre os seus ombros relaxados;
Mova os seus dedos para cima e para baixo com as pontas dos dedos;
Faça isso para as suas pernas e para os seus braços.
Tire um dia de folga
Trabalhar constantemente todos os dias não é a melhor maneira de viver a sua vida e só prejudicará a sua saúde. Todos nós também necessitamos de descansar.
Aproveite para tirar folga da sua rotina habitual e faça algo diferente, algo que nunca tenha feito por não ter tempo. Adie a sua situação de stress em modo de pausa e acalme a sua mente.
Vá até um sítio em que esteja em contato com a natureza e respire o ar puro profundamente, concentrando-se para libertar a tensão que possui dentro de si e acalme o seu coração.
Penso positivo…sempre!
Se seguir estas dicas, o seu dia irá tornar-se gratificante e o seu stress irá desaparecer por momentos.
Não existe artigos relacionados.

Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados