Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

ESPORTE

Ourém News.com | 17:37 |


Fotos: Web Site - Paulo Bragança
COMPLEXO ESPORTIVO OUREMENSE 
ETERNO ABANDONO

É
 impressionante como o esporte ouremense caiu em decadência a respeito de praça de esporte entre outras ações. O Complexo Esportivo e o retrato do abandono e a identidade da nossa realidade. O estádio Manoel Ayres palco de grandes jogos há muitos anos não recebe um tratamento a altura do seu merecimento.
Construído na primeira gestão do então Prefeito Haroldo Souza a uns 32 (trinta e dois) anos, o Complexo de Esporte era composto por, um campo de futebol com vestiário, uma quadra de futsal, uma quadra de vôlei e uma quadra de baquete. Ao decorrer dos anos, o que vimos foi sempre algumas reparações  e na maior parte o abandono completo da praça esportiva. Hoje, a quadra de vôlei não existe mais, pois cedeu espaço para a ampliação da Escola Rubens Guimarães Junior. A quadra de futsal se tornou espaço de dança onde todos os anos são realizadas as tradicionais festas juninas. A quadra de Vôlei, lamentavelmente continua a ser destruída pela erosão e principalmente pelo abandono . Vale ressaltar ainda que com muitas dificuldades os praticantes da modalidade por várias vezes tentaram manter o espaço em condições para a prática do esporte, mais o custo sempre foi alto e sem apoio ficou impossível continuar os cuidados da mesma e consequentemente a prática do esporte.
O retrato maior do abandono esta no Estádio Municipal Manoel Ayres, que esta totalmente tomada pelo mato e todo depredado. Os vestiários encontram-se completamente destruído, com portas quebradas, coberturas totalmente destelhadas sem falar no mato que invadiu todo o espaço do corredor de acesso ao gramado, ou melhor, do matagal, pois grama já não existe mais.
Em um passado recente, podemos lembrar que neste mesmo gramado que há várias Gestões esta entregue as baratas, já desfilaram grandes clubes e grandes craques do nosso futebol. Os ouremenses com certeza lembram da presença dos maiores clubes paraenses, Remo e Paysandu que suaram suas camisas em jogos inesquecíveis em nosso Município. E o clássico Liderança e Luiz de Moura? Quantas emoções e saudades! Tempos que não voltam mais, pois a esperança se acaba a partir do momento que o futebol é derrotado pela inercia e a incompetência de muitos Gestores.
Hoje o futebol ouremense está restrito a ser praticado em praças esportivas sem a mínima condição de conforto aos torcedores e atletas, podemos até dizer que a sede do Município não dispõe de campo com dimensões oficiais para realização de partidas desta natureza. Isto sem dúvida é a cara do nosso futebol, do nosso esporte de uma forma em geral.
 Em contato com o Secretário da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer através do Departamento de Esporte, ouvimos as promessas de que as obras de melhorias do Estádio Manoel Ayres  teriam seu início após o cessar das chuvas que estavam intensa em nossa região.
Os desportistas ouremense realmente aguardam pelas devidas ações de melhorias há este que é o maior espaço de lazer e entretenimento da cidade.

Por: Paulo Bragança – pauloprosarte@hotmail.com

EM DETALHE

Complexo - Portão de acesso do gramado do Estádio Manoel Ayres
Complexo - Pista de Atletismo do Estádio Manoel Ayres
Complexo - Bilheteria do Estádio Manoel ayres 
Complexo - Alambrado e Arquibancada do estádio Manoel Ayres
Complexo - Porta externa do Vestiário
Complexo - Corredor do Vestiário
Complexo - Baliza Frontal da Quadra de Vôley
Complexo - Aro da Quadra de Vôley
Complexo - Quadra de Vôley 
Complexo - Quadra do Espaço do Forró

Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados