Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

ESPORTE

Ourém News.com | 03:44 |


INTERIOR OUREMENSE FESTA FINAL DE COMPETIÇÃO

_PUBLICIDADE_





FESTA NOS GRAMADOS DO INTERIOR OUREMENSE



O
 futebol interiorano de Ourém está fechando o atual ano com uma goleada de organização. No Mês de novembro a região do Rio Grande distante a 18 km da sede do município, fez realizar no campo da Vila Caixa Prego, a grande final da Copa Rural, quando na oportunidade a equipe do Botafogo sagrou-se campeã ao vencer no tempo normal o tradicional Paroquial da Vila Rio Grande. O campeonato contou com a participação de oito (8), agremiações e teve a duração de três (3), meses.

Com o início no dia 05 de maio e Finalizando dia 30 de novembro, a Vila São José distante a 17 km fez realizar também a grande finalíssima da sua Copa Rural, a mais tradicional do município, destaque para o jogo final, o grande clássico interiorano entre as equipes do Flamenguinho da Vila Juquirí e Santa Cruz da Vila Igarapé Grande, ambas as comunidades pertencentes ao município vizinho de Capitão Poço. Após empatarem no tempo normal pelo marcador de 2x2, O Rubro Negro da Vila do Lago famoso, festejou seu segundo título da competição após converter com eficiências todas as setes (7), cobranças. A festa da torcida tomou conta do gramado, com muita emoção e alegria. Já anoitecendo foram feitas as entregas das premiações pelos os organizadores aos melhores da competição.
Foram realizadas ao longo da competição 14 partidas no total, com 08 clubes participantes. A competição contou ainda com a participação de 165 atletas inscritos, e ao longo dos jogos foram marcados 67 gols. A parte disciplinar ficou assim distribuído: 56 cartões amarelos com apenas 09 cartões vermelhos.
 A Copa Rural da Vila São José, se consolida como a mais antiga em atividade no município. Tendo sua primeira edição realizada no ano de 2001, quando naquela oportunidade contou com a participação de 08 clubes representando suas respectivas comunidades.
Clubes campeões da competição: Tupinambá 1 título, Flamenguinho da Vila  Juquirí 2 títulos, Botafogo da Vila Caixa Prego 1 título, Novo Esporte da Vila São José 1 título, Vil Nova da Vila Furo Novo 3 títulos e o maior vencedor, Progresso da Vila Mocambo com 4 títulos.


Ambas as competições interiorana contataram com a presença de um bom público e com a cobertura de transmissão ao vivo da equipe de esporte da Rádio Princesa Fm de Capanema ao comando de Jairo Souza.  Registramos também a participação nas duas finais do Gestor Municipal Prefeito Junhão assim como algumas outras poucas autoridades politicas.

EM FLASH

Botafogo Campeão Copa Rural/2013 – Rio Grande
Registro Fotográfico: Paulo Bragança/ Campeão Botafogo
Paroquial - Vice Campeão
Torcida marcando presença

Antes do ponta pé inicial. Autoridades, Atletas e o Trio

Trio da pesada: Mário Sérgio, Aturado e Malaca
Autoridades: Vereador Roberto, Sérgio Arrnour, Vereador Edson, Prefeito Junhão e a 1ª Dama dona Eli
Atletas do Botafogo comemorando o título
Flameguinho Campeão Copa Rural/2013 – São José

Registro Fotográfico: Paulo Bragança/ Flamenguinho Campeão
Santa Cruz - Vice Campeão
Quarteto de Árbitros: Malaca, Julinho, Levi e Robson
Momentos de Apresentação das equipes
Torcedores marcando presença
Momento da comemoração do gol do Flamenguinho
Goleiro do Santa Cruz
Torcedoras do Flamenguinho
O cansaço do atleta do Flamenguinho

CAMPEONATO MOVIMENTA BAIRROS OUREMENSES


N
o mês de setembro tivemos o início do Campeonato de Bairros promovido pela LEMO (Liga Esportiva Municipal de Ourém), com o apoio da Prefeitura através da Secretária de Cultura Esporte e Lazer assim como a ABCAFO (Associação Beneficente Central dos Árbitros de Futebol Ouremense). A competição contou com a inscrição dez (10) clubes representando seus respectivos Bairros.

O Grupo um (1) ficou assim definido
1ª – DOM ELIZEU
2º - CAFITEU 1
3ª – SOUZA
4ª – PORÃO
5ª – SUBESTAÇÃO
O Grupo dois (2) Foi definido assim:
1º - TERMINAL 1 – VIRA JOGO
2º - TERMINAL 2
3º - CENTRO
4º - CAFETEUA 2
5º - PANTANAL


Neste final de semana (07/12), foi realizada a penúltima rodada da primeira fase, com dois jogos determinados pela tabela, porém só aconteceu um confronto, que envolveu a equipe do Dom Elizeu e Terminal 1, no campo Siqueirão na Vila Furo novo. A partida foi vencida pelo Bairro Dom Elizeu pelo placar de 5x2, mantendo os 100% de aproveitamento da equipe da popular forquilha na competição.
Na outra partida que seria jogada no campo do Machadão entre as equipes do Bairro da Subestação x Terminal 2, não foi realizada mediante o não comparecimento do time da Subestação. Assim o Bairro terminal somou três pontos e deu um passe importante para a classificação para a próxima fase;
A classificação da competição está assim definida pelos seus respectivos grupos.
Pelo Grupo 1, o Bairro Dom Elizeu disparou na liderança somando 15 pontos ganhos, seguido pelo Bairro Cafiteua com 10 pontos, Bairro Souza com 07 pontos, Bairro Porão 06 e na lanterna o Bairro da Subestação com 04 pontos.
Pelo Grupo 2, o Bairro Terminal 2 e o Bairro do Terminal 1 somam agora 07 pontos cada, seguido pelo Bairro do Centro com 04 pontos e na ultima posição segurando a lanterna os Bairros do Cafiteua e Pantana com apenas 01 ponto.
Fechando a penúltima rodada da 1ª fase, a artilharia está sendo disputada entre os atletas Arthur do Bairro Centro e Thiago Sousa do Bairro Porão com 05 gols. Acrescentamos que o atleta Arthur marcou os 05 tentos em apenas uma partida disputada.
O goleiro menos vazado até agora na competição é o John Clay do Bairro Dom Elizeu com 05 jogos disputados e 06 gols sofridos apenas.

Está previsto para acontecer a grande final no próximo dia18 de janeiro com o local da disputa a ser definida ainda.
EM FLASH


BAIRRO PANTANAL
BAIRRO DOM ELIZEU
BAIRRO TERMINAL I 
TRIO DA ABCAFO - Paulo, Aldair e Baixinho
TRIO DA ABCAFO - Aldair, Robson e Levi

_PUBLICIDADE_









Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados