Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Em Sociedade

Ourém News.com | 02:18 |


SHOW COM UM TOQUE DE TALENTO

A noite de sábado, dia 08 de fevereiro, fora iluminada pelo brilho da estrela de renome nacional Ana Cristina, na Praça Magalhães Barata. Com o show “Nas Garras da Paixão”.
Apresentando músicas clássicas da MPB. Ao qual arrancou aplausos do público presente ao cantar o ritmo paraense - “carimbó”, entre outras canções popularmente conhecida.
Com uma voz rouca afinadíssima, e uma preformasse de palco excepcional, Ana Cristina preencheu duas horas de musicalidade do mais alto nível. A cantora demonstrou muita simplicidade e um carisma exuberante. Disse que estava profundamente maravilhada pelo aconchego, e o calor receptivo do povo ouremense.
A apresentação da Artista foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Ourém, através da 
Secretária de Juventude, Cultura, esporte, Lazer e Turismo. Sob a realização da Secretaria de Cultura de Estado, através da Lei Semear . Com a com o patrocínio dos Supermercados Formosa e Fundação Carlos Gomes.
Segundo o Secretário de Cultura Sérgio Arnour, o balanço da apresentação foi totalmente positiva, pois alcançou o nível participativo esperado para o público alvo.
As atenções de programações do município agora estão voltadas para o Carnaval 2014.

-ReleaseAna Cristina
Ana Cristina cantora e compositora paraense radicada no Rio de Janeiro, já nasceu com o sangue musical nas veias, da parte de seu pai, trás a ilustre e imortal” Eugênia Câmara”(irmã de sua tataravó), a artista que inaugurou o Teatro da Paz em Belém do Pará e foi o grande amor de Castro Alves. 
Aos 12 anosAna Cristina começou a tocar de ouvido o violão.
Começou sua carreira em 1980, no Alfama Bar onde cantou pela primeira vez profissionalmente acompanhada além do maestro Álvaro Ribeiro, por Kizan Batista no Baixo e Beroca na bateria. Ana começou com músicos de boa qualidade, detalhe que passou a ser uma constante na trajetória de sua carreira.
O maestro Waldemar Henrique ao vê-la cantar o “Uirapuru” declarou ser Ana Cristina a melhor intérprete desta canção de sua autoria.
Graduada: em Psicologia clínica. Estudou até 2º ano de letras. Já fez 08 trabalhos; o 1°(1990) em vinil “Flor do Grão Pará” que lhe rendeu o prêmio Sharp de Música como cantora revelação MPB 1991 ano Luiz Gonzaga, o CD autoral “A Favor do Tempo”, com duas versões, em 2003, gravado com voz mais dois violões e 2005 foi acrescentado ao mesmo trabalho, piano, teclado, baixo e bateria; em 2005 gravou também seu 2° CD autoral “Toda Beleza” e seu 4ª CD da carreira. Em 2006 seu 1º DVD autoral também “Toda Beleza”. Em 2008 seu 2° DVD “Esse Rio É Minha Rua” o 6° trabalho de sua carreira que trás músicas de Paulo André e Rui Barata como também músicas inéditas da própria Ana Cristina. Em 2009 o DVD/CD “Bom dia Belém” com músicas de EdyrProença e seus parceiros e músicas de sua própria autoria, e em 2012 seu mais novo trabalho o CD “Nas Garras da Paixão”.
Leciona Canto (Respiração Diafragmática e Técnicas Vocais), para alunos particulares no Rio de Janeiro.
Teve músicas de sua autoria classificadas em festivais: “A Favor do Tempo” em Boa Esperança(MG), “Coisa Boa” no festival cultura e música em Belém(PA), “Toda Beleza” em Jundiaí(SP) e Felicidade em Piraí(RJ).

Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados