Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Em Destaque - Sucesso total festejos do aniversário de Ourém

Ourém News.com | 20:11 |


A
 Prefeitura de Ourém considerou bastante positiva os festejos alusivos aos 252 anos de emancipação política realizada no ultimo dia 29 de maio no Complexo Cultural ás margens do lendário rio Guamá. Foram cinco dias de festas e muitas comemorações com vários eventos de lazer e entretenimento.  O prefeito Junhão, fez questão de participar de todas as atividades que marcaram a data, e se mostrou satisfeitíssimo com o resultado do evento. Segundo o Gestor, a Prefeitura conseguiu promover uma festa bastante atrativa, com eventos diferenciados sem precisar fazer gastos excessivos ao município.
A programação comemorativa ao aniversário de Ourém, elaborada pela Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, começou logo no mês de abril com o início da XI Copa Cidade de Ourém, que contou com a participação de sete (07), equipes da sede e do interior do município.
Foi realizada, do dia 21 a 28 de maio na arena montada na orla, as margens do rio Guamá, a III Copa de Queimada, que consagrou as equipes, do G7 campeão na categoria masculina, vice os Pirados e 3º lugar o Terminal. Na categoria feminina, a campeã foi à equipe Elite, vice G7 e o 3º lugar ficou para As Meninas do Mocambo. Ainda tivemos no dia 28 a final da Gincana Estudantil, que destacou as apresentações de teatro, abordando temas como drogas e bulling, sendo que a escola Padre Antonio Vieira ficou em 1º lugar, 2º lugar, escola Padre Ângelo Moretti, 3º lugar, Escola Irmã Sancha Augusta da vila Arraial do Caeté e em 4º lugar foi à escola Socorro Rocha.
Fazendo parte da programação, no dia do aniversário do município quinta (29), a cidade foi acordada com as queimas de fogos, e logo após, tivemos o Culto Ecumênico com a participação do
Prefeito Junhão entre outras autoridades e representantes de entidades religiosas. Foi cantado o Parabéns para Ourém na voz de uma pequena criança, acompanhado pelo coro de centenas de ouremenses na Praça Magalhães Barata. Em seguida tivemos apresentações culturais dos alunos das escolas da rede municipal e dos projetos sociais do governo municipal.  Logo após, os participantes saborearam os bolos feitos pelos alunos das escolas que participaram da Gincana Estudantil. A tarde aconteceu à marcha para Jesus com a presença maciça dos evangélicos e a noite show foi por conta dos jovens das igrejas de Ourém e do Pastor Daniel Alencar na Concha Acústica.
 Na sexta (30), foi realizado o arrastão dos bois, e mais uma edição da FEMPO (Feira de Música e Poesia de Ourém), que premiou as melhores música e poesias do município. O poeta Júlio Siqueira, foi o grande vencedor na categoria poesia, com o trabalho “Manu Véio”, bem como foi o melhor interprete. Na categoria música a consagração da noite ficou para a linda canção “Munoela”, do grande autor Auderico Ayres, interpretada por seu filho Adriano Ayres que conseguiu dar vida a apresentação, emocionando todos os presentes. Na seqüência, os munícipes se divertiram muito com o sensacional show da banda Love Star.
Fechando o ultimo dia de festa sábado (31), tivemos pela parte da tarde a grande final da XI Copa Cidade de Ourém disputada no campo do Vira Copo, Bairro Machadão, quando na oportunidade a equipe do São Sebastião da vila Arraial do Caeté sagrou-se campeã ao vencer no tempo normal o Botafogo da vila Caixa Prego pelo placar de 2 a 1.  Vale ressaltar que um bom número de torcedores prestigiou o jogo. A partida ganhou mais emoção com a participação da equipe de esporte da rádio Princesa, que deu um show de transmissão, ao comando do grande radialista Jairo Souza, do programa Patrulhão 106 o que detém absoluta audiência na região.
À noite, as atenções foram voltadas para o Complexo Cultural as margens do rio Guamá, quando aconteceu na abertura apresentação do grupo Talentos da Terra, que levou ao público presente o verdadeiro ritmo ouremense. No intervalo da apresentação, foi feita as entregas das premiações aos ganhadores da III Copa de Queimada e da Gincana Estudantil, com a presença do prefeito Junhão e demais autoridades que prestigiaram o evento. Logo após, foi à vez da banda Tropa do Forró, que animou o ambiente com um repertório bem variado. Fechando a noite e o ultimo dia de festejo, os ouremenses puderam assistir e participar do show mais esperado, com a banda de renome nacional “Furacão do Forró”, que trouxe para a Concha Acústica um espetáculo pirotécnico e um repertório com muitos ritmos variados para a alegria dos brincantes que se divertiram pra valer até quase o sol raiar.
O mais importante, é que não foi registrado nenhum número de violência nos cinco (05), dias festas. Segundo as policias Civil e Militar, não ouve excesso, tudo funcionou na mais perfeita normalidade. O Governo Municipal conseguiu promover o evento com um custo bem baixo sem perder o devido valor das atrações promovidas. A Prefeitura premiou todos os vencedores dos eventos disputados, com troféus e valores financeiros.  Segundo o prefeito Junhão, a prefeitura tem buscado proporcionar a população momentos de lazer e divertimento resgatando assim a auto-estima do cidadão. A programação contou com a participação de várias secretárias municipais entre outros importantes parceiros.
O Gestor, disse ter ficado muito feliz pela receptividade da população, e se mostrou satisfeito com o comportamento dos munícipes, entendendo que como administrador público jamais medirá esforço para devolver ao povo o que verdadeiramente é do povo. O prefeito Junhão completou dizendo que simplesmente é gestor dos bens públicos, por isso faz de seu governo uma vitrine, onde a população tenha total conhecimento de sua administração.   

Por: Paulo Bragança – Assessoria Comunicação PMO

_________PUBLICIDADE__________

___________________________________






Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados