Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Giro News – Ouremense assustados com avalanche de assaltos

Ourém News.com | 17:09 |



M
al o ano começou e a sociedade ouremense se depara com a falta de segurança novamente. Tem sido tão rotineiro os assaltos praticados por delinquentes que o cidadão de bem passou a ser refém do medo. Com um balanço bem recente, foram roubados dois veículos, o primeiro pertencente a um conceituado comerciante farmacêutico e outro de uma conhecida professora. A educadora foi mais feliz e conseguiu reaver seu veículo enquanto o farmacêutico não teve a mesma sorte.
Foto: blogdomanoelsilva.blogspot.com///
Um empresário do ramo de matérias de construções, foi alvo da ação dos pilantras quando os mesmos invadiram sua residência e praticaram o assalto. As poucas informações deram conta que os delinquentes conseguiram levar uma pequena quantia em dinheiro, pois a arrecadação do comercio foi feita em depósito bancário. Foram registrados ainda outros roubos em residências e em pequenos estabelecimentos comercial.
Um outro fato chamou atenção da população. Um agricultor muito conhecido, residente em uma vila na zona rural do município de Capitão Poço que faz fronteira com a nossa cidade, por pouco não perdeu a vida, após reagir a uma tentativa de assalto. Com a reação da vítima um dos bandidos atirou na cabeça do agricultor, porém o projétil por sorte pegou de raspão em seu rosto. Os delinquentes fugiram sem levar nada da vítima.
Foto:www.policiacivil.pa.gov.br
Hoje é constante pessoas serem assaltadas em vias públicas, portas de escolas entre outros locais. Na maioria das vezes o alvo são os adolescentes que de maneira despreocupada manejam aparelhos de celular se tornando presa fácil para os infratores. É observado também que os atos são praticados por adolescentes que começam a enveredar no mundo das drogas, buscando através dos atos libidinosos e sagaz um caminho para manter o vício.
Na cidade comenta-se muito das famigeradas bocas de fumo, que alimentam os viciados e empurram os mesmo a praticarem roubos. Os bairros, Pantanal, Machadão, Jacau, Buraco Quente e Porão, entram na estatística popular como canil dos traficantes, que mantem em pleno funcionamento seus ramos sujos de negocios, sem serem incomodados por ninguém, aja visto que as polícias não conseguem conter o avanço dessa rede negra do tráfego.
Mediante toda essa turbulência, vale a pena ressaltar que o município tem em sua Comarca, um Juiz de Direito, Dr. Omar José Miranda Cherpinsk, além da Promotora de Justiça Dra. Maria José Vieira de Carvalho. Segundo Informações obtidas por este site, dão conta que a promotora só vem no município quando há audiência marcada, e que também desde agosto de 2014 a Comarca não disponibiliza de um Defensor Público.
No meio de tanta insegurança, a sociedade continua a não acreditar no trabalho das polícia, Civil e Militar, que infelizmente não conseguem por diversas razões desenvolver um trabalho que respalde o órgão perante a opinião pública. O cidadão cobra mais ação do policial, já o policial cobra mais participação popular e da Justiça. Nesse jogo de empurra-empurra, quem ganha é o bandido e quem perde é o cidadão trabalhador que batalha para ter ao menos sua liberdade garantida além de pagar através dos inúmeros impostos o salário do Juiz, Promotor, Defensor, Presidente da República, Senador, Deputados, Policial, Vereador e Prefeito.
Foto: www.uremnews.com
No dia 04 de outubro acontecerá a eleição dos novos membros do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente no município. É hora da sociedade participar desse ato, pois os conselheiros são peças fundamentais para o ajustamento de conduta das nossas crianças e adolescentes. Está na hora da família se comprometer mais com o município, participando das reuniões da Câmara dos Vereadores, dos conselhos escolares, saúde e comunitário. Está na hora do Cidadão conhecer sua força, seu direito. A partir daí, saberá cobrar com responsabilidade, respeitar com honestidade, lutar por seus ideais e no amanhã bem próximo ter a consciência do dever cumprido.
Faço a minha parte como um apaixonado por Ourém. Faça a sua também

Por: Paulo Bragança
Fonte: Site Ourém News
Postagem: 23/02/2015


Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados