Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Forte enxurrada leva jacarés para as ruas de Capitão Poço, no Pará

Paulo Arthur | 08:10 |










A grande intensidade das chuvas, ocorridas no último fim de semana, provocou uma enxurrada que causou diversos estragos no município de Capitão Poço, no nordeste do Pará: a força das águas invadiu casas, abriu crateras, destruiu pontes e até jacarés foram parar no meio das ruas da cidade.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia do Pará, só na segunda-feira (23) choveu cerca de 100 milímetros, volume considerado muito alto e atípico para a região do nordeste do estado. A previsão para as próximas 48 horas é de chuvas fortes, principalmente nos municípios de OurémIrituia e Capitão Poço.
Enxurrada levou até jacarés para as ruas de Capitão Poço. (Foto: Reprodução/TV Liberal)Enxurrada levou até jacarés para as ruas de
Capitão Poço. (Foto: Reprodução/TV Liberal)
“Cem milímetros de chuva representa cem litros de água por cada metro quadrado. Em uma bacia ampla abrangendo toda aquela região atingida foram milhões de litros de água carregando tudo para o rio”, explicou o representante do Instituto, José Raimundo Abreu.
A Defesa Civil já contabiliza cerca de 150 famílias desabrigadas, e parte delas foi conduzida para o ginásio municipal e para as casas de familiares.
“A gente perdeu quase tudo. A água chegou ao nível da janela e perdemos guarda roupa, cama, guarda louças. E ainda arrombaram a janela de casa e roubaram botijão de gás e alimento”, conta a dona de casa Maria Cléia de Paula.
O secretário de saúde do município, Edivaldo Martins, explica que a prefeitura está aguardando apoio do Estado para prestar ajuda à cidade. “A Defesa Civil já está no município fazendo um levantamento e a partir de uma reunião que nós vamos fazer, iremos definir os pontos de atendimento das famílias”, diz.A aposentada Edileusa de Lima, de 58 anos, espera por medidas das autoridades. “A gente espera que nunca mais aconteça isso e que eu ganhe um canto para morar porque eu não tenho nem onde morar, eu não tenho mais nada. De tudo o que eu já passei na minha vida, eu nunca tinha visto isso”.
)

Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados