Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Toque de 1ª - Peneira azulina seleciona três atletas ouremense

Ourém News.com | 18:54 |

Escolinha de Futebol do Guamá em alta

Foto: Eduardo Matos

N
o último dia 21 de fevereiro, a Escolinha de Futebol do Guamá Esporte Club, selecionou oito jovens na idade entre 15 a 17 anos para participarem de uma peneira como é conhecido um teste de atletas, no município de Salinópolis, nordeste paraense, no campo do Santa Cruz da vila do Cuiarana conduzido por
uma comissão técnica do Club do Remo da capital paraense.
Participaram do critério de seleção aproximadamente 220 jovens e adolesceste de vários outros municípios paraenses.
Na oportunidade, a comissão azulina selecionou apenas cinco atletas sub 20, sendo que três ouremenses, Eduardo, Diego e Dheimerson. Os atletas selecionados, farão parte da equipe sub 20 do Club do Remo para a temporada 2015.
Quem chefiou aos atletas da escolinha do Guamá foi o professor Bazinho, acompanhado de alguns colaboradores deram um suporte aos jovens adolescentes que não escondiam tanta ansiedade. O professor Bazinho mostrou-se muito satisfeito com o resultado final da escolha. As oportunidades são mínimas e as que aparecem é preciso agarra com toda força para não deixar escapar. O professor acrescentou o empenhou da diretoria do Guamá e o apoio obtido por parte de alguns comerciantes local entre alguns desportistas e a prefeitura que disponibilizou de transporte entre outras despesas.


Jogada solidária
Foto: Eduardo Matos 



A
 Escolinha de Futebol do Guamá, promoveu uma importante ação, no início do mês de fevereiro quando na oportunidade foram distribuídas pelo pequenos atletas e coordenadores, 27 cestas básica, para as famílias carentes da periferia do município. Vale ressaltar que os próprios atletas da escolinha tomaram a iniciativa de arrecadar e promover essa ação. Esse trabalho recebeu muitos elogios por partes das famílias beneficiadas.
A coordenação da escolinha já planeja outras ações da mesma natureza, para que possa incorporar o verdadeiro sentido das atividades praticadas pelos pequenos atletas visando sempre mostrar que o gol mais bonito é aquele que balança o coração de uma família feliz.

Por: Paulo Bragança
Fonte: Escolinha do Guamá
Postagem: 09/03/2015


Campeonato de Bairros – Dom Elizeu mantem 100% de aproveitamento

Foto: www.ouremnews.com

O
 Campeonato de Bairros fechou mais uma rodada com dois jogos neste último final de semana. Na comunidade do Furo Novo pelo grupo 1 se enfrentaram Porão o Terminal 2. A partida não saiu do empate em 0 x 0. Que comandou o apito foi Júlio Silva, auxiliado por Mário Sérgio e Jacemir Brito.
No campo do Vira Copo o Dom Elizeu manteve o aproveitamento de 100% e aplicou uma goleada no Jacau/Machadão por 4 a 0. O Dom Elizeu soma agora 6 pontos e garante sua classificação para a próximo fase, e na mesma oportunidade tirou qualquer chance de classificação da equipe do Jacau/Machadão. Quem apitou o jogo foi Antonio Maria (Aturado), auxiliado por Aldair José e Gilson.
Assim ficou a classificação:
Grupo I
1º Colocado – Bairro Porão – 5 Pontos
2º Colocado – Bairro Centro – 4 Pontos
3º Colocado – Bairro Terminal – 3 Pontos
4º Colocado – Bairro Souza – 3 Pontos
5º Colocado – Bairro Subestação – 0 Pontos

Grupo II
1º Colocado – Bairro Dom Elizeu – 9 Pontos
2º Colocado – Bairro Terminal 1 – 3 Pontos
3º Colocado – Bairro Cafeteua – 3 Pontos
4º Colocado – Bairro Pantanal – 1 Pontos

5º Colocado – Bairro Jacau/Machadão – 1 Pontos




A
 Secretária de Cultura através do Departamento de Desporte, definiu a data de abertura da Copa Cidade de Ourém alusiva ao aniversário do município. Ficou definido o dia 25 do abril para o ponta pé iniciou. Sete clubes participarão da competição. Liderança e União da sede, Progresso vila Mocambo, Vila Nova da vila Furo Novo, Tupinambá da comunidade do mesmo nome, Botafogo da vila Caixa Prego e o atual campeão São Sebastião da vila Arraial do Caeté. Também ficou definida a grande final que será dia 30 de maio.
O São Sebastião o atual campeão da copa, estará ainda representando o município na Copa dos Clubes Campeões do Interior (Inter Clubes), promovido pela FPF (Federação Paraense de Futebol). O São Sebastião marcará sua estreia jogando fora de casa contra a equipe do Auraiense do município de Irituia
Por: Paulo Bragança
Fonte: Sec. de Cultura/Dpto. de Esporte
Postagem: 09/03/2015

Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados