Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Giro News – Greve na educação outra vez

Ourém News.com | 15:48 |


L
amentavelmente mais uma vez nos deparamos com a paralização das atividades escolares em nosso
estado pela greve dos profissionais da educação. Enquanto não à solução para o caso milhares de alunos estão ai, a mercê de uma série de erros de ambas as partes. Sabemos que os educadores buscam conseguir aquilo que é seu de direito, porém é necessário também
analisar o prejuízo daqueles que estão sofrendo sem culpa alguma.
O reflexo de toda essa confusão é visto no descontentamento de cada aluno que observam a todo a interrupção dos estudos. Sem dúvida é válido cobrar, reivindicar e exigir que sejam respeitadas as garantias salariais assegurada por Lei. Porém também é preciso mais ainda, fazer um balanço geral do que poderia ser lógico ou catastrófico, pois os prejuízos estão ai. Lamentavelmente um País que possui inúmeras riquezas, embora muitas mal administradas, trate a educação no contexto geral com uma mediocridade incrível.
Enquanto no Japão o Imperador se curva para reverenciar um professor, por aqui os mesmos são tratados como um lixo sem o mínimo respeito. Os alunos recebem míseros centavos de merenda escolar sem falar que as próprias escolas da rede públicas em sua maioria estão em ruínas entregues as baratas.
Só nos resta é aguardar o desenrolar desta novela, e esperar que os autores não inventem mais capítulos para que os nossos alunos possam retornar as aulas e tentar, se é que é possível aprender o necessário para um futuro promissor.
Por: Paulo Bragança
Fonte: Site Ourém News
Postagem: 30/03/2015



Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados