Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Giro News – Escolas homenageiam Ourém no desfile de 7 de setembro

Ourém News.com | 05:25 |


A
s Escolas da Rede Municipal de Ensino fizeram do desfile de 7 de setembro uma linda homenagem ao município de Ourém, retratando suas origens, seus costumes, crendices, cultura, mitos e lendas. A Praça Magalhães Barata recebeu um número bastante expressivos de pessoas na tarde noite de segunda (07/09),
local da apresentações das escolas.
Na abertura desfilaram os alunos da Creche Raul Santos do Bairro Dom Elizeu, Creche Mário Mogui do Bairro do Porão, Padre Marino Conti do Bairro Terminal e a Creche Carlos de Faria do Bairro do Cruzeiro fechou o primeiro bloco de desfile.
Na sequência foi a vez das Escolas do Ensino Fundamental. A primeira a Escola Maria dos Anjos do Bairro Terminal, logo após foi a vez da Escola Padre Ângelo Abeni do Bairro Dom Elizeu e fechando o desfile veio a Escola Rubens Guimarães Júnior do Bairro do Cafeteua.
Para encerrar a ordem de desfile tivemos um grande apresentação dos programas sociais do município, como: Serviços de Convivência e Fortalecimentos de Vínculo (SCFV) através das crianças e adolescentes, jovens, adultos e idosos.
Finalizando o desfile social, a equipe do CAPSI (Centro de Apoio Psicossocial), através dos participantes encerraram a apresentação.
Com a ausência das Escolas de Rede Estadual de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação, com o apoio integral das escolas da rede municipal e secretárias de Cultura e Obras elaborou um desfile rápido e bem dinâmico, buscando levar ao público presente a mensagem expressa por cada escola que desfilou.
Na sequência aconteceu as apresentações da bandas que participaram do III Concurso de Bandas do Município de Ourém, com a participação das escolas, na categoria banda marcial, Maria dos Anjos sede, Rubens Guimarães sede, Manoel Cavalcante dos Santos, Vila Rio Grande, Zona Rural e Venâncio Raulino Alves da Vila Puraquequarinha Zona Rural.
A Escola Manoel Cavalcante dos Santos, Vila Rio Grande, Zona Rural, a grande vencedora na categoria marcial.
A categoria Banda Musical, contou com a participação das escolas, Irmã Sancha Augusta da Rede Estadual do Distrito Arraial do Caeté, Zona Rural, Rubens Guimarães Júnior, sede e Maria do Socorro Oliveira da Rocha da Rede Estadual, sede do município.
Nesta categoria

Por: Paulo Bragança
Fonte: www.ourem.pa.gov.br
Postagem: 08/09/2015

EM FLASH

























Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados