Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Denúncia Parte I: Animais soltos, perigo em quatro pastas

Ourém News.com | 11:28 |


S
e tornou rotina deparar com animais soltos pelas ruas do município de Ourém, nordeste paraense. Bois e cavalos andam soltos pela cidade causando um desconforto para a sociedade mediante a vários riscos que os animais representam. Nossa equipe flagrou três cavalos que pastavam bem no acostamento da PA 124, trecho Bairro Subestação, bem próximo também

ao alojamento policial Militar, local altamente perigoso mediante a declinação da pista, e pela velocidade dos carros que ali trafegam. No registro fotográfico, pode-se observar que os veículos passam há poucos metros dos animais.
Esse tipo de irregularidade vem ocorrendo a bastante tempo no município, com um vasto repertório de reclamações por parte dos moradores que tem seus recintos invadidos pelos animais, causando prejuízos material, pela destruição das plantações e do sossego. Já foram registrados alguns acidentes automobilísticos causado pelos animais soltos. Alguns motoristas, dizem que a noite é preciso ter a atenção dobrada, pois o trecho a cima citado é bastante perigoso pela quantidade de cavalos e bois que trafegam na pista junto com os veículos.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretária Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, acatando denúncias feitas por vários cidadão, e verificando a situação convocaram alguns supostos proprietários dos animais. Segundo o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente William Gomes, serão tomadas todas as medidas cabíveis, na busca de fazer que as Leis possam serem cumpridas, e que os respectivos animais sejam criados sem perturbar o sossego alheio e que não levem mais rico ao cidadão.

Por: Paulo Bragança
Fonte: Site Ourém News
Postagem: 21/02/2016




Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados