Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Folia News – Ourém fecha carnaval 2016 com sucesso

Ourém News.com | 14:58 |


A
 folia do carnaval ouremense 2016 foi marcada pela criatividade dos foliões, dedicação dos blocos e por grandes atrações de bandas e cantores que animaram os cinco dias carnavalesco. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, procurou manteve a programação elaborada para o carnaval, conforme o divulgado. Na abertura sexta (05/02), aconteceu o já tão esperado Baile da 3ª Idade, que arrastou uma multidão para a Avenida Pe. Angelo Moretti, em frente ao Centro de Convivência, onde aconteceu o evento com a escolha da Rainha da 3ª Idade e show com o cantor Raif e Banda.
No sábado (06/02), as atenções foram voltadas para o arrastão dos blocos Os Folgados, Os Brutus, Vem Timbora e o concurso Garota Baranga e Rainha Drag Grenn do Carna Kuré, sendo que o título da Baranga ficou para a cômica Iara Clemilda, personagem criada pelo carnavalesco José Edson (Bazinho), e a Rainha Drag Quem foi da graciosa Pandorá, personagem do dançarino e coreografo da academia Estação Fitness Thiago Pereira, que ao final junto com os foliões dançaram com a banda Pegada do Axé.  
No domingo (07/02), vários espaço se transformaram em corredores de folia. Pela primeira vez aconteceu o Bloco dos Amigos, com a concentração acontecendo na Praça Luiz de Moura e ainda a estreia também do Bloco Pirapukú que animou os moradores do outro lado da ponte. Porém, a expectativa estava voltada para o Carna Fit Fit do Bairro do Cafiteu, que ano passado esteve ausente da folia, por razões particulares de seu idealizador, Laercio Fit Fit. Não deu outra, o Carna Fit Fit voltou com tudo mesmo, e atraiu centenas de foliões que disputavam o precioso espaço para dançar e se divertir no corredor da folia. Mais uma vez o destaque ficou por conta das irreverentes fantasias, principalmente os marmanjos vestidos de mulher além do concurso que elegeu no grito popular a Garota Fit Fit, título garantido pela belíssima, Putranca, personagem criada pelo empresário Vanderson Targino, que levantou a galera com seu rebolado espetacular. No final da tarde, os foliões do Carna Fit Fit seguiram num grande arrastão percorrendo as principais ruas da cidade chegando até o corredor do Carna Kuré, quando se juntando com os outros foliões para caírem na folia de vez.
O Carna Kuré, já é na domingueira de carnaval, maior local carnavalesco do município. Este ano, grandes atrações embalaram os animados foliões. Logo no início da tarde, Alcimar Brasil do Cavaco e amigos, fizeram um aquecimento para galera sem deixar ninguém ficar parado. Logo após, foi a vez do grande artista da região, Luan Kássio e Banda sucudir a multidão com os mais variados ritmos. No final, o show mais aguardado aconteceu, Eloi Iglesias tomou conta do ambiente com sua espetacular banda finalizando a noitada de domingo com muita animação.
Na segunda (08/02), de carnaval, os bloco de micaretas, foram as grandes atrações. A noite aconteceu o arrastão dos blocos, E Lá Vamos Nós, Os Brutus, Tecnomania,
Pirapukú, Vem Timbora e os Folgados que percorreram as principais ruas da cidade chegando até o complexo turístico, na orla do rio Guamá, onde aconteceu o show com a banda Pé de Cana. Vale ressaltar que este ano não foi realizado o concurso das rainhas, porem alguns blocos apresentaram as suas em desfile em carro aberto.
Alguns organizadores de blocos demonstraram muita insatisfação com a órgão responsável pelo carnaval. A maior reclamação foi pela falta de comunicação entre os blocos e a secretaria de Cultura. Os organizadores dos blocos alegaram não terem tido qualquer suporte de informação da forma que os mesmos iriam se apresentar, e que ao chegarem na orla, nenhuma equipe da secretaria se manifestou para conduzir os blocos e suas apresentações. A maioria dos blocos tinha comissão de frente e rainhas.
Fechando o carnaval ouremense 2016, depois de quatro dias de folia, a terça feira (09/02), gorda chegou sem nenhuma ressaca para os foliões, para completar a festa, caíram na folia num grande pipocão dos blocos, Os Folgados, E Lá Vamos Nós, Vem Tim Bora, Tecnomania, Os Brutus e o estreante Pirapukú, fazendo um corredor humano de alegres brincalhões, chegando até o complexo cultural para fechar com chave de ouro a folia 2015 o som da banda Retrô que fez de sua levada musical o embalo alegre e eletrizante para deixar o gosto de quero mais para os foliões.
No todo, podemos dizer que a folia ouremense esteve no parâmetro normal do carnaval. Dados das polícias Civil e Militar não apontam nenhum número grave de ocorrências. A folia ocorreu dentro do ideal, sem violência, e com apenas alguns excessos. A unidade hospitalar do município, também não registrou nenhum óbito e nem outro tipo de acidente de forma trágica. Salve alguns fatos isolados pelo uso de bebidas alcoólicas.
Por: Paulo Bragança
Fonte: Site Ourém News
Postagem: 10/02/2016


EM FLASH

GAROTA BARANGA





RAINHA DRAG QUENN



CARNA FIT FIT


CARNA KURÉ


Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados