Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Saúde em Alto Astral: Para recuperar a energia e a saúde depois da folia

Ourém News.com | 13:36 |


A Unopar, Universidade do Paraná, divulgou algumas receitas do seu curso de nutrição elaboradas pela professora nutricionista Aline Roque que são perfeitas para esses dias pós Carnaval. Aline recomenda que, após o período de festejos, o folião procure recuperar os nutrientes perdidos no suor por meio do consumo adequado de frutas, verduras e legumes, alimentos ricos em vitaminas, minerais e fibras.
“De preferência por alimentos integrais para a desintoxicação, tais como arroz integral, hambúrguer grelhado de quinoa, quibe e leguminosas (ervilha, lentilha e grão de bico). Um suco muito interessante a ser consumido no pós-carnaval é o suco de uva orgânico, que contêm antioxidantes, repõe vitaminas e minerais necessários para combater o desgaste físico. A quinoa pode ser consumida na forma de tabules e saladas, contribuindo para o processo de desintoxicação”, explica. Um dos alimentos indicados nessa fase de pós-carnaval é o limão. “Ele é rico em vitamina C, que é um antioxidante”, ressalta a nutricionista. Além dele, a laranja, acerola, kiwi, manga e tomate são aliados na dieta. “Uma opção é fazer o suco de couve com suco de limão, que auxiliará o processo e o trabalho do fígado. Outro alimento é a castanha do Pará (1 unidade/dia), rica em selênio, que pode ser consumida sozinha ou batida em sucos.”
Aqui duas receitas simples e eficientes para você incluir no seu cardápio já!
Suco para durante e depois da folia
- 2 xícaras (chá) melancia picada
- 1 maçã pequena com casca, picada (bem lavada)
- 200 ml de água-de-coco gelada
Bater todos os ingredientes no liquidificador, coar e consumir imediatamente.
Suchá para combater a ressaca
- 2 fatias de abacaxi
- 2 colheres (chá) de hortelã picada
- 5 folhas de boldo ou 1 saquinho de chá
- 1 colher (chá) semente de linhaça triturada
- 150 ml de água de coco ou mineral
- gelo
Ferva a água, apague o fogo e acrescente o boldo tampando em seguida. Deixe por 10 minutos. Retire as folhas e espere esfriar um pouco. Ponha os outros ingredientes no liquidificador, acrescente o chá e bata bem. Se preferir, coe.
Por: Universidade do Paraná



Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados