Recents in Beach

header ads

Alô Cidadão – Vandalismo - Uns cuidam, outros destroem


A
tos de vandalismos há muito tempo acontecem no município sem que se veja alguma atitude punitiva para os infratores. Nossos pontos turísticos são os retratos da ação maldosa dos delinquentes. A Praça Magalhães Barata e o canteiro central da Avenida Padre Ângelo Moretti talvez sejam os patrimônios

que mais sofrem com a agressão. Os centenários jambeiros da Praça, são massacrados nos períodos frutíferos, com pedradas e pauladas por parte de muitos alunos que mesmo acabando de sair de um estabelecimento educacional ignoram o aprendizado.  Para ser realista, hoje, nossos logradouros públicos são totalmente agredidos e depredados por essas pessoas.
Agora recente a prefeitura via secretaria de   Meio Ambiente e Agricultura começou uma campanha de plantio de mudas de ipê, sumaumeira entre outras espécies em vários pontos da cidade, com a atenção especial para o canteiro central da Avenida Padre Ângelo Moretti, escolas e as novas praças, Luiz de Moura, Cruzeiro e Terminal.
Resultado da primeira semana de ação, foi a decepção em vê muitas das mudas arrancada e as cercas de proteção destruídas pelos arruaceiros. O que impressiona ainda mais é que nos locais das ações dos malfeitores existe a lei do ninguém viu, ninguém sabe. É notório desconfiar que muitos moradores são cúmplices das ações, por terem filhos cometendo tais irregularidades.
Esperamos que seja contido avanço desses inimigos da sociedade, e que possamos ser agentes colaborados, protegendo, denunciando e ajudando a construir uma Ourém que garanta o futuro dos nossos filhos e netos.

Por: Paulo Bragança
Fonte: Site Ourém News
Postagem: 07/03/2016