Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Alô Cidadão – Violência!!! Quem leva a Melhor?

Ourém News.com | 07:15 |


O
 Assunto insegurança é um tema que insistentemente estamos abordando. Sabemos o nosso País vive sob o domínio da violência. O Pará é um dos estados brasileiros onde esse número é bem assustador. O nosso município há bastante tempo entrou nesta estatística negativa. Se analisarmos em número oficiais
registrado nos órgãos policiais a soma é baixa, porém a realidade vivida pelo cidadão é totalmente contrária. As pessoas reclamam da ação da polícia, enquanto a polícia questiona a omissão da sociedade, quando não denunciam e nem registram boletim de ocorrência. É bem verdade que existe muitas falhas que dificultam esse diálogo. As vítimas na maioria das vezes dizem encontrar dificuldades no momento de registrar a ocorrência policial.
Apesar das constantes ações realizadas pelas polícias, através de rondas, prisões de delinquentes e certas prevenções, percebe-se que o índice de assalto não sofreu muita baixa. Se tornou rotineiro termos a notícia de roubos de aparelho celular e motocicletas objetos preferidos dos ladrões, que descaradamente agem até mesmo sob a luz do dia. Muitas dessas ações maléficas são tomadas por elementos que em maioria convivem no meio da sociedade sem temer a consequência.
 No meio de tanta violência, nosso município hoje tem sido alvo constante dessa corja de bandidos. Sabemos que na maioria das ações dos malfeitores o direcionamento é um só, alimentar o vício das drogas que assola nossa cidade e coloca o cidadão com presa principal.
Agora recente, ao final do expediente da manhã, a casa Lotérica foi alvo de roubo praticado por dois elementos que causaram terror aos responsáveis do estabelecimento com ameaças e agressões. Talvez por precaução os proprietários não quiseram falar muito sobre o ocorrido. A polícia limitou-se a passar poucos detalhes da situação para não atrapalhar o andamento da investigação.
A agência dos Correios de nossa cidade várias vezes foi visitada por bandidos que descaradamente chegam sem escolher horário, agem na boa, roubam o que estiver ao seu alcance e depois como um toque de mágica desaparecem sem serem perseguidos. Os funcionários da agência falam que vivem em constante tensão, e que consideram hoje seu local de trabalho um ambiente perigoso que não oferece nenhuma condição de segurança para exercerem a profissão.
Com todo os fatos e situações de violências que tem colocado em risco o cidadão de bem, penso que se não houver um empenho melhor das autoridade com políticas públicas de segurança, uma polícia inteligente que possa agir antes da ação do bandido e a sociedade buscando participar até mesmo com cobranças e ideias, quem leva a melhor é o bandido, que rouba o cidadão, dá trabalho para polícia e prejuízo aos cofres do públicos que banca os delinquentes, com advogados, alimentação e moradia. 
Por: Paulo Bragança
Fonte: Site Ourém News
Postagem: 11/04/2016

Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados