Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Em Destaque – Movimento popular vai promover ação contra a violência em Ourém

Ourém News.com | 05:44 |


O
Movimento “Sou da Paz, Sou de Ourém”, anunciou oficialmente o ato popular com sua primeira importante ação; Caminhada pela Paz, que acontecerá na próxima sexta-feira (29), percorrendo várias ruas da sede do município, na busca de despertar na sociedade ouremense o interesse de lutar por seus direitos e inibir com iniciativas concretas o avanço da violência.
O movimento foi formado a partir da iniciativa do Padre Valdecyr Santana, que promoveu uma reunião no último dia 18 de abril, contando com a participação de instituições religiosas, comerciantes, empresários e muitos outros cidadãos que de alguma forma sofrem o peso do medo que tem dominado o município. Na oportunidade o Pároco ressaltou a importância da união de todos, pois assim as diretrizes de combate a violência serão mais sólidas, e as autoridades envolvidas em segurança pública terão ao seu favor a própria comunidade. Dirigentes de outras entidades religiosas se mostraram dispostos em aderir a causa com mútua participação. Outras pessoas usaram também da palavra e expuseram suas ideias além de relatarem agressões sofridos decorrente a violência. Na oportunidade, um casal de empresário local falou do drama que viveram recentemente quando foram alvos de dois elementos que armados, invadiram seu estabelecimento e levaram uma boa quantia em dinheiro (valor não revelado), além do que de sofreram mediante as ameaças dos delinquentes.
Após todo o debate e discussões, foi criada uma comissão para organizar as ações da caminhada entre outras providencias a serem tomadas. Ficou definido a elaboração de um baixo assinado afim de garantir maior legitimidade da ação para que o documento possa ser anexado ao relatório que disponibilizará das metas, das reivindicações, das propostas e  sugestões relativas à segurança pública no município ouremense. Com o material definido e avaliados por juristas, a comissão do Movimento Sou da Paz, Sou de Ourém, fará o encaminhamento aos principais Órgãos relacionados à segurança pública, tais como: Comarca de Justiça, Prefeitura e Câmara Municipal, Comando da Polícia Militar, Delegacia Geral de Polícia Civil do Pará, Secretária de Estado de Segurança, Conselho dos Direitos e Conselho Tutelar de Ourém, Secretárias Municipal e entidades religiosas.
A caminhada acontecerá nesta sexta-feira (29/04), com a concentração na Praça do Mercado, às 07h00, quando na oportunidade o comercio local fechará suas portas aderindo a ação, e o ato contará com a participação de igrejas, alunos e profissionais da educação, funcionários públicos e principalmente dos cidadão ouremenses. Após percorrer as principais ruas da cidade, a caminhada terá como local de chegada a Praça Magalhães Barata, para a sua conclusão. Está previsto ainda, que lideranças religiosas e comunitárias usaram da palavra para expor as autoridades presentes o sentido principal da ação.
Os organizadores do ato, preveem a participação de cinco mil pessoas no manifesto, além da imprensa da região e do estado que já confirmaram presença e serão transmissores do anseio popular ouremenses que tenta resgatar os valores primordiais do município que vem perdendo há tempo espaço para a violência.
Por: Paulo Bragança
Fonte: Site Ourém News
Postagem: 25/04/2016







Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados