Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Toque de 1ª – Dom Elizeu I é o campeão 2016 de do Campeonato Bairros de Ourém

Ourém News.com | 05:25 |


O
  Dom Elizeu I, sagrou-se campeão de Bairros 2016 na tarde deste sábado (23/04), no campo São Januário da Vila Quilombola do Mocambo ao vencer nas penalidades máxima a fortíssima e invicta equipe do Souza.
A partida começou eletrizante com oportunidades de gols para as duas equipes. A
equipe do Dom Elizeu aproveitando melhor a velocidades dos seus atacantes não demorou para abrir o placar através de Jamerson que com muito oportunismo as 28 minutos do 1º tempo, balançou a rede defendida pelo goleiro Max do Souza que nada pode fazer. A partir do gol, o Souza recuou e permitiu o avanço da equipe do Dom Elizeu que chegava como muito perigo ao gol, obrigando seu arqueiro a fazer defesas milagrosas.
Na segunda etapa, os papeis se inverteram, e o Souza após algumas substituições tomou conta da partida, encurralando seu adversário. O gol foi questão de momentos, e não demorou sair, após uma lançamento para a área o atacante Hugo foi bem oportunistas e venceu seus marcadores e estufou as rede do goleiro Jonn empatando a partida para o Souza. Após o empate, o jogo ficou aberto novamente com oportunidades de gols para ambas as equipe, porém o placar terminou em igualdade de 1 a 1.
Nas penalidades máximas, assim como no tempo norma, as cinco primeiras cobrança permaneceu empatada, sendo que foram perdida uma cobrança convertidas quatro para cada equipe. Nas alternadas após o empate na primeira batida, o Souza desperdiçou através do experiente Marcinho que não converteu o pênalti. A expectativa foi voltada ao zagueiro Zé Preto que carregava a responsabilidade de converter a cobrança e garantir o título. Com muita confiança o beque bateu com força e convicção e fez o gol que garantiu ao Dom Elizeu o troféu de campeão de Bairros 2016.
A festa dos torcedores do Bairro Dom Elizeu, começou dentro do gramado e continuou no Bairro periférico ouremense, entrando pela madrugada. Era nítida a expressão de felicidades dos jogadores, torcedores e de muitos moradores do Bairro, que em gritos de alegria exaltavam o nome de sua comunidade.
O Dom Elizeu além de garantir o título, foi contemplado através de seus atletas, Jonn, goleiro menos vazado com 2 gols sofrido e o Max Júnior artilheiro da competição com 7 gols. A premiação de entrega foi feita logo após o término da partida sendo que o campeão e vice campeão receberam medalhes e troféus e valores financeiros. Campeão embolsou R$ 2.800,00 (dois mil e oitocentos reais) e o vice R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais). Na entrega de premiação estava presente o Prefeito Junhão, o Vice Prefeito Almir Serra, a Vereadora Ebe Potiguar, o Vereador Edilson Carvalho e Marcio Santos.
O Campeonato de Bairros foi promovido pela Prefeitura Municipal de Ourém através da Secretaria de Cultura/ Setor Esporte, que elaborou todo o regulamento e tabela da competição, e contou com o apoio da comunidades do Machadão e Vila Mocambo que cederam suas respectivas praças de esporte para a realização das partidas. Todos os jogos da competição foram conduzidos pelos árbitros da ABCAFO (Associação Beneficente Central dos árbitros de Futebol de Ourém), que garantirão dentro das quatros linhas a disciplina esportiva pratica pelo atletas e dirigentes.

Por: Paulo Bragança
Fonte: Site www.ourem.pa.gov.br
Postagem: 18/04/2016








Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados