Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Em Destaque – Caminhada pela paz leva quase cinco mil pessoas as ruas de Ourém

Ourém News.com | 17:37 |


O
 dia 29 de abril vai ficar marcado na longa história do município de Ourém, nordeste paraense, como o dia que a sociedade foi pela primeira vez as ruas pedir paz em uma caminhada que reuniu quase cinco mil pessoas. O ato começou logo cedo pela manhã, quando os organizadores promoveram uma alvorada com fogos
e músicas na Praça do Mercado espaço da concentração do manifesto. Aos poucos os cidadãos foram chegando e não demorou muito para o local ficar tomado por um grande número de pessoas que chegavam de diversos bairros e vilarejos da Zonal Rural. Precisamente as 09h00, a caminhada começou o percurso de cinco quilômetros percorrendo as principais ruas da cidade, passando pelos Bairros, Centro, Cafeteua, Porão, Cruzeiro e Terminal. Na oportunidade podemos observar o desejo do povo que caminhavam todos juntos, empunhando faixas e cartazes com o pedido de paz. Crianças, jovens, adultos e idosos formavam a um imenso corredor humano seguindo em caminhada debaixo de um sol escaldante, cantando e gritando palavras de ordem relativa a paz e pelo fim da violência.
As 10h30, a caminhada chegou ao seu destino final na Praça Magalhães Barata, quando os organizadores fecharam o ato através de um culto Ecumênico, com presença de entidades religiosas, através dos Pastores, Rui, Jean e Dilmar e do Padre Valdecir. Os membros da Comissão Organizadora, convidaram o representante do Poder Executivo, Prefeito Junhão, o representante do Comando da Polícia Militar na região, a representante dos educadores do município, Professora Cotinha, os representantes do Poder Legislativo, Secretários do Município, e o Sr. Willian Gomes representante dos funcionários públicos municipal a comporem o palco destinado ao fechamento da inédita iniciativa. No uso da palavra, todos foram unânimes em afirmar que Ourém precisa urgente se unir no combate a violência, com iniciativas e ações preventivas e punitivas aos infratores.
Vale ressaltar que o ato popular tomou forçar a partir da iniciativa do Padre Valdecyr Santana, que junto com instituições religiosas, comerciantes, empresários e muitos outros cidadãos, fizeram a formação do Movimento Sou da Paz, Sou de Ourém, que de imediato foi levado ao conhecimento da sociedade que abraçou a causa e demonstrou o desejo em participar.
A I Caminhada pela Paz, conseguiu além de contar com um número expressivo de pessoas, contou ainda com o apoio da imprensa, local e da região, destacando a total cobertura da rádio Princesa Fm de Capanema, que através do radialista Jairo Souza, apresentou o programa Patrulhão ao vivo em tempo real.
Presentes ainda, a rádio Ouro Verde que a todo instante introduzia e sua programação flashes ao vivo através do repórter Elton Fábio, bem como o jornais pocenses, Vitrine e Diário Guajarino fizeram todo o registro fotográfico do manifesto.
Os organizadores mostraram-se muitos satisfeitos com o resultado da ação, que superou a expectativa. Calcula-se entre quatro a cinco mil pessoas o número de participantes da caminhada. O Padre Valdecyr Santana, ressaltou que este ato foi apenas o começo de muitas outras ações que serão conduzidas não só pela comissão do movimento, mais sim por toda a sociedade que anseia pela paz no município.
Por: Paulo Bragança
Fonte: Site Ourém News
Fotos: Alfredo Santos
Postagem: 01/05/2016

EM FLASHES















O GRUPO PROS ARTE DE COMUNICAÇÃO, ATRAVÉS DO SITE E RÁDIO WEB OUREM NEWS.COM, PARABENIZA A POPULAÇÃO DE OURÉM PELA CORAGEM DE TER IDO AS RUAS CAMINHAR PELA PAZ. E ELAVA AOS CONDUTORES DESTA IMPORTANTE INICIATIVA O GRATIDÃO PELA CORAGEM DE INICIAR UM DIFÍCIL E LONGA TAREFA QUE É COMBATER A VIOLÊNCIA E FAZENDO UMA NOVA IMPLANTAÇÃO DE PAZ NO MUNICÍPIO.
DEPENDE DE CADA UM DE NÓS A CONTINUIDADE DESTA AÇÃO. DEPENDE DA VONTADE DE TODOS, A CONDUÇÃO DE DIAS MELHORES PARA A NOSSA CIDADE.

TODOS UNIDOS CONTRA A VIOLÊNCIA!
TODOS JUNTOS PELA PAZ EM OURÉM!

Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados