Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Em Destaque – Viviane Batidão fecha com estilo a festa comemorativa ao aniversário de Ourém

Ourém News.com | 13:26 |

O
  Município de Ourém, nordeste paraense, titulado por muitos como uma das cidades mais querida do Pará, festejou seus 254 anos de emancipação política no último domingo (29/05), no complexo turístico as margens do rio Guamá, com uma show especial da cantora paraense de renome nacional Viviane Batidão. Segundo os organizadores, quase dez mil pessoas participaram da festa, acredita-se que este ano a participação popular superou o do ano anterior.
A programação alusiva ao aniversário começou bem no início do mês de maio com a realização da Copa de queimada entre outras atividades cultural. Na semana que do aniversário da cidade, tivemos na programação a Marcha para Jesus com o Show Gospel, a I Copa de Basquete ouremense, o arrastão dos Bois Bumbas, show dos Talentos da Terra, Baile da Terceira Idade, com o show de Haroldo Reis e Valbinho dos teclados e a participação especial de Rodolfo e Luzia Chaves, a final da XIII Copa Cidade de Ourém, disputada no campo Siqueirão da comunidade do Furo Novo, título vencido pelo Botafogo da vila Caixa Prego, após empatar no tempo normal com o São Sebastião da vila Arraial do Caeté em 3 a 3 levou a melhor nos pênaltis e segurou o  troféu em homenagem ao ex-secretário (falecido), Manoel Maria Muniz. E para finalizar, tivemos no dia do aniversário, domingo (29/05), logo cedo, alvorada de fogos, atividades de lazer com alunos das Escolas do município, e no final, fechando a programação pela parte da noite o show com Viviane Batidão.
A secretária de Cultura, através do Secretário Sérgio Arnour, considerou positiva os eventos, ressaltando que a programação saiu conforme o elaborado. Ainda segundo o Secretário, foram mantidos a valorização dos artistas da terra, bem como se manteve o incentivo aos bois bumbas, que mesmo com toda chuva que caiu momentos antes do arrastão, não perderam o pique e proporcionaram uma grande festa na chegada no orla do rio Guamá. O fator segurança também foi um ponto positivo segundo o Secretário, pois não foram registrados pelas polícias Civil e Militar, nenhuma ocorrência que não estivesse no limite tolerável. O município contou com reforço policial e contratou seguranças particulares para garantir a boa diversão dos munícipes.
O prefeito Junhão esteve presente na maioria dos eventos promovidos, e se mostrou satisfeito com o sucesso do evento de uma forma geral. O Gestor enfatizou que os cidadãos puderam se divertir com segurança e o município pode realizar uma programação atrativa com o custou que não fugiu do que estava previsto no orçamento.
Ouvindo a opinião dos ouremenses, a maioria aprovou a festa, o comercio local pode driblar um a crise e faturar um pouco mais. Para os ambulantes e barraqueiros da orla, o saldo não foi igual aos anos anteriores, porem muitos ressaltam que puderam tirar algum lucro sem somatória de prejuízo. Pode ser registrado que a cerveja foi a grande campeã de vendas na orla, sendo seguida pelos os alimentos que deram uma parcela de ajuda há muitas senhoras que fizeram do momento festivo uma oportunidade para ganhar um dinheirinho extra.
Parabéns aos promotores do evento. Parabéns Ourém pelos 254 anos de emancipação política. A Pérola do Guamá como é titulada Ourém, sendo dúvida ainda se destaca entre todas as cidades do nordeste paraense como uma da mais atrativas para se divertir e morar. O rio Guamá e os vários igarapés, são os cartões postais do município, que sempre encantam não só os filhos da terra mais todos que por aqui passam. Resta aos ouremenses preservar esses valores, para que o município possa manter esta riqueza viva por longos anos.

Por: Paulo Bragança
Fonte: Site Ourém News
Fotos: Face/Gilberto Mega Top
Postagem: 01/06/2016










Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados