Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Em Destaque – Mestre Cutia é homenageado com nome de Praça em Ourém

Ourém News.com | 07:03 |



O
   espaço que há muitos anos serviu de rodoviária atendendo a população do município de Ourém, nordeste do Estado, e possuía uma pequena praça de que titulava-se pracinha do Terminal, após quase quatro anos, foi entregue nesta sexta (01/07), a população toda reconstruída em formato de praça de lazer, com uma arena esportiva, três quiosques além do ponto de ônibus que foi reduzido causando uma certa insatisfação por parte dos usuários.
O projeto foi iniciado ainda na Gestão anterior através da emenda parlamentar do Senador Jader Barbalho, após vários entraves à Prefeitura, buscou dar prosseguimento as obras apesar de todas as dificuldades existentes. Aos poucos a construção foi tomando forma, e depois de muito esperar, a população finalmente recebeu um belo espaço de entretenimento e divertimento.
Em um cerimonia que reuniu os familiares do homenageado, lideranças comunitárias, alguns vereadores, e centenas de pessoas, o Prefeito Junhão, fez oficialmente a entrega da praça que passou a se chamar, André Catarino de Oliveira, “Mestre Cutia”.
Mestre Cutia, falecido há 19 anos, apesar da naturalidade bragantina, viveu quase toda sua vida em Ourém, onde constituiu família e prestou relevante serviços na área esportiva e artística. O Mestre, era compositor e músico além de ser o criador do grupo musical titulado, Os Caipiras Ritmados, que nos auges dos anos 60 fazia shows em todos ou vilarejos da região. Mestre Cutia deixou um legado artísticos seguido até hoje por filhos, netos e músicos da terra.
Ainda na oportunidade, a Prefeitura homenageou através da aprovação da Câmara dos Vereadores a saudosa dona Tica, nomeando a pequena Travessa que corta a lateral da Praça com o seu nome. Dona Tica era uma das moradoras mais antigas do Bairro do Terminal, e sua residência localizava-se até hoje as proximidades do espaço de lazer.
Na ocasião, o Prefeito Junhão, ressaltou que o próximo passo de seu governo é elaborar as devidas adequações que o espaço necessita, com uma melhor ampliação da estação rodoviária, implantar a academia ao ar livre, executar melhorias na arena, tipo, iluminação e a extensão do alambrado. É desejo também do Governo Municipal, qualificar a parte de iluminação da Praça que ficou com a claridade abaixo da dimensão do espaço da praça.
Agora a sociedade ouremense dispõe de mais um importante espaço de lazer e divertimento para desfrutarem de uma boa comodidade e diversão. A Praça Mestre Cutia, recebeu também por parte da secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, mudas de árvores de madeira de lei que no futuro serão aliadas para um melhor aconchego e a garantia de uma vida saudável.  

Por: Paulo Bragança
Fonte: www.ourémnews.com

Postagem: 04/07/2016

EM FLASH

Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados