Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Em Destaque – Roda de Chorinho é a música campeã do festival ouremense 2016

Ourém News.com | 16:09 |


O
   Festival da Canção do município ouremense, nordeste do Estado, na sua 32ª edição premiou a música Roda de Chorinho, de Cizinho e Duda Neves como vencedora do evento cultural. Este ano nas três eliminatórias, o nível das músicas foram altíssimos, sendo definidas por décimos de pontos. Na primeira eliminatória exclusiva aos autores do município, garantida pelo regulamento do festival, vinte canções concorreram as seis vagas, sendo que as músicas “Dono da Praia”, de Adriano Cardoso venceu esta etapa recebendo uma premiação em dinheiro e troféu bem como a canção “Meu Boi Bumba”, de Marcos Fonteles e Rafael Marques que garantiu a segunda vaga para a finalíssima que ocorreu no sábado (23). As quatros outras músicas locais participaram das eliminatórias abertas, na quinta (21) e sexta (22), sendo as canções, “Lá na Ribanceira” de Ismael Reis e André Gemaque, “Cores de Maio” de Ismael Souza, “Solar da Beira” de Zeco Pena e a para a música “Tranças” de Arlindo Matos e Zeco Pena, por sinal posição muito questionada pelos outros concorrentes mediante a forma de apresentação do trabalho que apresentou algumas falhas não levada em conta por alguns jurados da noite.
Na finalíssima do festival, sábado (23), a noite foi apoteótica com lindas canções e belíssimas interpretações, que fizeram da concha acústica um coral de vozes espetaculares com retoque instrumental perfeito. A banda base, foi muito importante para o sucesso do evento musical. Ao final da última apresentação, o radialista Jota Júnior apresentador oficial, empunhou a responsabilidade de divulgar os trabalhos premiados. E com um retoque de suspense chamou o autor Pedro Viana para receber o prêmio de melhor letra com a música, “Amargo Licor”. E seguida foi a vez de Pedrinho Calado que recebeu o prêmio de melhor arranjo, com o trabalho, “Amor de Todo Dia”. Na sequência veio a surpresa da noite, pois duas vozes dividiram a melhor interpretação do festival, sendo, Renata Del Pinho, com a música, “Destampei o Coração” e o pocense Neto Lima com seu trabalho, “Alma Clara”.
Definido esta etapa, restava saber qual a vencedora do festival ouremense 2016. Para dar aumentar ainda mais a curiosidade de todos, o apresentador chamou a música que ficou em terceiro lugar, “Deixo” de Marcio Farias. Logo em seguida veio a divulgação do segundo lugar da noite, a vice campeã foi a música, “Amargo Licor”, de Pedrinho Viana abocanhou o seu segundo prêmio. E ao som da trilha sonora da vitória, a música anunciada vencedora do XXXII Festival da Canção Ouremense foi “Roda de Chorinho” de Cizinho e Duda Neves.
Os trabalhos vencedores receberam valores em dinheiro como premiação e um lindo troféu artesanal confeccionado por um artista da terra, Paulinho Castro, que simbolizou na sua arte, o formato da concha acústica municipal.
A prefeitura de Ourém, através da secretária de Cultura, mais uma vez estão de parabéns pelo empenho e organização. Este ano assim como nos anos anteriores, não foram registrados nenhum fato que viesse ofuscar o brilho do festival que chega a sua 32º edição com a grandeza de ser um dos mais respeitados de todo o Brasil.
Ao final, o show ficou por conta da banda 2 Via, que fez uma viagem no gênero musical com um repertório que agardou a todos os presentes na orla do rio Guamá, sob a luz da lua que iluminou todas as noites do festival.
Por: Paulo Bragança
Fonte: www.ourémnews.com

Postagem: 26/07/2016

EM FLASH
A secretária de Assistência, Elisabete e Adriano - 1º lugar da música local
Secretário de Finanças Mario Henrique, Fonteles  e Rafael Marques - 2º lugar da música loca
Júnior coordenaçaõ, Ismael, André e Maria Reis - 3º lugar da música loca
Pedro Viana  e Paulo Bragança (diretor site Ourem News.com) - Melhor letra
Paulo Castro (artesão dos troféus) e Pedrinho Calado - Melhor arranjo
Secretária de Saúde Elany,  Renata Del Pinho (e Neto Lima - Melhores Intérpretes
Secretário de Finanças Mário Henrique e Márcio Faria - 3º lugar 
Pedro Via e a secretária de Assistência Elisabete Aguiar - 2º lugar
Secretário Sérgio Arnour, Andréa Pinheiro e Duda Neves - 1º lugar
Jota Júnior radialista, apresentador do festival 2016
Paulo Castro, artista que confeccionou o troféu do festival 2016


Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados