Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Eleições 2016 - Chico Neto, Nelson Araujo e Jair Neves são os nomes para o majoritário em Capanema

Paulo Arthur | 04:14 |


Três convenções partidárias foram realizadas em Capanema, cidade central na região nordeste do estado, para definir os pré-candidatos a prefeito que concorrerão às eleições de outubro. Pouco a pouco, os partidos iniciam oficialmente seus preparativos para o pleito municipal deste ano. Confira como foram as convenções em nossa visão, resumidamente:
 
PSC indica Jair Neves na primeira convenção do Município de Capanema.

Na noite de 02 de agosto, no clube do Nassau foi realizado a convenção do PSC, PT e PPS onde os convencionais homologarão o nome do Dr. Jair Neves na disputa a prefeitura de Capanema e terá como Vice, a Professora Cibele Sidrim que é uma desconhecida total em Capanema, principalmente no cenário Politico. Também foram escolhidos os pré-candidatos a vereadores, além da formalização da coligação com os partidos aliados. Várias autoridades políticas estiveram presentes, entre elas o Deputado Jaques Neves e o vice-governador do Estado, Zequinha Marinho. Esta foi a primeira convenção da cidade nestas eleições.

O Clima da Convenção foi tranquilo, em seu discurso, Jair frisou que a campanha será feita com muito entusiasmo e que será uma batalha dura à ser vencida. O Candidato procurou não atacar diretamente seus oponentes e focou em citar problemas que podem ser solucionados, caso seja eleito. 
Nos bastidores da politica local, comenta-se muito que Jair aderirá a algum lado, e que, supostamente, poderá ser uma peça importante que pode fazer toda diferença na reta final da campanha tendo forte tendência para apoiar o Candidato da situação atual, Segundo comenta-se.
Apesar de ser um candidato “novato” na politica, Jair tem mostrado um certo destaque, e, segundo pesquisas informais, estaria a frente do candidato indicado pelo prefeito atual. Um caso raro, pois, em Capanema, candidatos de primeira viajem não costumam decolar nas campanhas ao majoritário.

Chico Neto e Claudionor Moreira consolidam grupo forte para as eleições em Capanema.



Na tarde do dia 04 de agosto, na Arena Carlos Gomes, aconteceu a segunda convenção  no município de Capanema onde 18 partidos políticos firmaram o apoio à candidatura do democrata Chico Neto (DEM) tendo como vice-prefeito o peemedebista Claudionor Moreira, somados a aproximadamente 100 fortes candidatos a vereador.
O evento que contou com a participação do deputado estadual Eduardo Costa e do deputado federal Hélio Leite que foram apreciados por centenas de pessoas que lá estavam presentes.

A convenção teve um clima de festa e os discursos seguiram numa linha de apoio total das lideranças dos partidos a Chico, principalmente de Claudionor Moreira que declarou que abriu mão de sua pre-candidatura por ver que este é um momento de união de forças. O grupo é reconhecidamente forte, e traz várias lideranças como o Deputado Eduardo Costa, Fabio Braw, Oscar Ishi e Rui Reis entre outros, e, segundo comenta-se, Chico Neto estaria muito a frente de seus opositores em pesquisas informais na cidade.
O Democrata tem um currículo que lhe credencia com uma forte experiência politica e mostrou muita força por conseguir compor um grupo tão forte e repleto de lideres fortíssimos, todos com potencial para uma disputa ao Majoritário. Tudo isso faz de Chico, o principal candidato ao majoritário de Capanema, atualmente.

Eslon Martins aposta em um “grupo fechado” e indica Nelson Araujo ao Majoritário em Capanema.

O PSDB realizou a terceira e última convenção em Capanema e aconteceu na tarde de 28 de maio na Arena Carlos Gomes. O Evento contou com a presença do Prefeito Municipal de Capanema Eslon Martins (PR), a Deputada Estadual Cilene Couto (PSDB), O Deputado Federal Nilson Pinto (PSDB) e o Senador Flexa Ribeiro (PSDB) dentre outras lideranças.
O candidato Tucano é ex-secretário de agricultura de Capanema ( de janeiro de 2009 até abril deste ano), e, por mais que possa parecer absurdo, Nelson, acompanhado de seu Vice, Nélio, são praticamente dois desconhecidos na politica local, fato que reflete nas pesquisas informais em Capanema que apontam que a maioria da população não sabe de quem se trata, segundo comenta-se. Nelson e Helio, carregam a responsabilidade de serem os indicados pelo todo poderoso Eslon Martins, e começam uma campanha de um anonimato quase que total com uma campanha que gira em torno de “correr atraz do tempo perdido” segundo comenta-se.

O Evento de Convenção teve a marca de Eslon Martins com uma super-produção, com direito a telão de LED e cartazes em altíssima resolução e carregou o nome de Eslon do início ao fim, quase que caracterizando uma campanha para Eslon e não para seus indicados.
Em seu Discurso, o prefeito de Capanema, atacou duramente seus adversários, chegando a chamar de “quadrilha” seus principais oponentes seguindo numa linha de mostrar feitos de sua administração focando na ideia de que o trabalho precisa ter continuidade.
Apesar de sua empolgação, o Tucano Nelson, não mostrou muito conhecimento técnico em números das ações do governo o qual pertencia e focou num discurso brando falando vagamente das ações que pretende realizar, caso eleito.
(Fonte: http://www.portalcapanema.net/)

Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados