Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Alô Cidadão I – Escola Pe. Angelo Moretti refém da violência

Ourém News.com | 13:34 |


A
     Escola Pe. Ângelo Moretti, a mais tradicional do município de Ourém, nordeste paraense, por sua educação disciplinadora entre outras qualidades, ao longo dos seus 49 anos de existência não está resistindo ao tempo e a tanta violência. O estabelecimento de ensino vem sofrendo inúmeras perdas, tanto no lado funcional quanto no estrutural. A
escola hoje sofre pelo descaso do  Governo do Estado, que não  contrata educadores e funcionários que possa suprir as muitas necessidades  do estabelecimento escolar. Há muitos anos alunos são prejudicados pela falta de professores. O material básico necessário para a condução das atividades diárias da escola é totalmente reduzido, levando os funcionários gastarem do próprio bolso para que muitos trabalhos  escolares não  deixem de serem repassados ao alunos, bem como os próprios alunos que na maiorias das vezes arcam com essas despesas.
Porem, o que é ainda pior que esse descaso do governo, é a crescente violência instalada dentro da própria escola, com muitos adolescentes evadindo-se da sala de aula para servir traficantes e se prostituir. Abertamente a sociedade e as autoridades ignoram a situação que leva a cada dia o estabelecimento ser alvo de problemas e mais problemas.
A direção da Escola Pe. Ângelo Moretti, vem tentando de várias maneiras encontrar soluções para a terrível situação, que denigre a imagem da instituição de ensino. Hoje as próprias famílias empurram a responsabilidade para escola, pais, não participam e nem buscam se informarem do comportamento dos filhos. Nesta busca, esta sendo feito encontros nas comunidades, visando comprometer os responsáveis na luta para encontrar soluções. Por isso foi realizada nesta terça (01), na vila quilombola do Mocambo, a primeira reunião, que se estenderá por várias outras comunidades e Bairros.

Por: Paulo Bragança
Fonte: www.ouremnews.com
Foto: Ourem News.com

Postagem: 31/10/2016

Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados