Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

De Plantão I – Caminhada marca protesto dos profissionais da educação contra a PEC em Ourém

Ourém News.com | 11:20 |


O
 s profissionais da educação participaram de uma caminhada na ultima sexta (11), contra a PEC 241 que limita o teto dos gastos públicos além de outras problemáticas em várias cidades do Brasil.
Em Ourém, nordeste paraense, o protesto foi organizado pelo SINTEP que levou para as ruas da cidade aproximadamente 500 pessoas que através de cartazes, músicas e palavras de ordem expressaram suas mensagens para alertar a comunidade do risco da proposta do Governo Federal. Um dos principais questionamentos é que, ao congelar os gastos, o texto paralisa também os valores repassados às áreas de saúde e educação, além do aplicado em políticas sociais. Para esses setores, a regra começa a valer em 2018, usando o parâmetro de 2017.
Segundo os organizadores, o protesto atingiu o objetivo, sendo que a sociedade local pode entender melhor o objetivo da ação. A caminhada passou pelo centro comercial da cidade, seguindo até a Praça Magalhães Barata, chegando até a Câmara dos Vereadores no momento que se iniciava a sessão. Os legisladores ouviram atentamente o recado dos organizadores do protesto sendo que em nenhum momento ouve baderna na manifestação.
O presidente da casa, vereador Edson Coco, se manifestou favorável com a ação, e ressaltou que atos desta natureza demonstram o crescimento democrático do País e a força do povo, no direito de protestar.  
 
Por: Paulo Bragança
Fonte: www.ouremnews.com
Postagem: 16/11/2016






Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados