Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Giro News – Cheque Moradia contempla famílias ouremense

Ourém News.com | 13:28 |


N
esta segunda (16), a Prefeitura de Ourém, através da Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, realizou no Centro da 3ª Idade a entrega de mais uma remessa do Cheque Moradia, programa do Governo do Estado que desde 2014 faz esse elo de parceria com o município ouremense. O Cheque Moradia do
Pará é um programa habitacional gerido pela Cohab (Companhia de Habitação do Estado do Pará) que oferece as famílias com renda de até três salários mínimos a possibilidade de construir, reformar, ampliar ou melhorar suas moradias por meio de uma transferência direta do valor necessário. O Cheque Moradia do Pará não é um financiamento pois as famílias beneficiadas não tem que pagar nada. Se você mora há mais de cinco anos em um município do estado e pretende construir, reformar ou melhorar a sua casa poderá dispor de um cheque para comprar materiais de construção.
Na oportunidade estiveram presentes na cerimônia de entrega, o representante do Governador, Simão Jatene, José Megale, Chefe da Casa Civil, a presidenta da COHAB, Lene Farinha, o Prefeito Junhão, a Secretária de Assistência, Elizabeth Aguiar, os Vereadores, Roberto Uchoa, Zaire, Júnior da Olaria, Keqinha, Albano Neto e Edilson Carvalho. Desta vez o beneficio atendeu na maioria pessoas com deficiências físicas e mentais, pois o Governo do Estado entendeu que havia a necessidade de facilitar o acesso da referidas pessoas ao programa.
No balanço completo desde sua implantação no município o programa já tingiu uma expressiva marcar pessoas beneficiadas. Confira!
Ano de 2014 – Adesão ao Programa Cheque Moradia e execução de 50 unidades habitacionais.
Ano de 2015 – Execução de 102 unidades habitacionais de execuç. (obs: o cheque do ano de 2015 encontra-se em fase de execução).
Ano de 2015 – Execução de 102 unidades habitacionais.
Ano de 2016 – 47 Cheques Moradia para pessoas com deficiências.
Total de Cheque Moradia feita a contemplação no Município de Ourém desde 2014 a 2016 já alcançou a marca de 199 famílias assistidas.
O Programa, tem contemplado não só as famílias da Zona Urbana como também a da Zona Rural. As comunidades com a ação do programa são: rio Grande, Curuçá, Puraquequarinha, Patauateua, Arraial do Caeté, Mocambo, Furo Novo, Tupinambá, Beirada, Tracuá, Vila Jonas, Vila Nogueira e Vila Maria no total de 13 comunidades. Jacal, Porão, Machadão, Pantanal, Subestação, São Paulo, Centro e Conjunto Raulandia  fecham os 08 Bairros da Zona Urbana.
Foram entregues ainda as cadeirantes, Francisca Laurinete Pereira da Silva, Jessica Vitória Santos Batista e Maria Clara Furtado 2 carrinhos e uma cadeira para adulto.
Várias famílias estão cadastradas e aguardando as próximas remessas de liberação para realizarem o sonho de morar em condição digna e com qualiadede

Por: Paulo Bragança
Fonte: Secretária de Assistência Social

Postagem: 26/12/2016

Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados