Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Em Destaque - Salinas recebe o II Circuito de Ostra neste mês de Abril

Ourém News.com | 12:10 |

O paraense tem o hábito de comer ostra in natura na praia. Quem ainda não experimentou o molusco salpicado com sal e limão? Uma iguaria que seduz pela acidez e sabor peculiar. Para quem estiver no município de Salinópolis até 1º de maio, conhecido também como Salinas, a cerca de 200 km de Belém, não pode perder a chance de experimentar a ostra com diversas formas de receitas, são doze restaurantes que participam do II Circuito de Ostra de Salinas.
O evento promovido pela Redestur – uma rede de empresários do turismo, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas Empresas - Sebrae, vai oferecer ao público a ostra já no processo de beneficiamento com produções simples e sofisticadas elaboradas por chef´s dos restaurantes participantes do Circuito. “Vamos ter, por exemplo, a ostra como prato de sobremesa produzida com frutas cristalizadas e regada ao vinho, um prato super diferente, inovador”, conta Glenda Alves Castro, empresária de restaurante e presidente da Redestur. 
Já imaginou saborear ostras com ervas aromáticas, ostras empanada com risoto de tucupi, omelete de ostra à moda paraense, ostra da sereia ao molho branco, omelete de ostras à moda Thai, espaguete ao creme de ostras, ostras ao Bearnaise com ovas, e muitos outros pratos especiais a base de ostras, isso tudo com preços acessíveis de no máximo R$ 20 reais por prato, podendo ser servido para até duas pessoas.  
A presidente da Redestur, Glenda Alves Castro, destaca que o público do circuito terá opções variadas de saborear ostras com qualidade e produzidas em fazendas da comunidade local. “É uma oportunidade de ir à praia, conhecer nos restaurantes algo diferente, às vezes a pessoa tem receio em comer a ostra in natura, mas no circuito a ostra estará beneficiada, segura, com mais sabor. Mais um motivo para você vir a Salinas, o evento vai durar um mês, é só se programar e saborear os pratos que estão bastante acessíveis”, convida.
Conheça os restaurantes participantes do II Circuito de Ostra: Marujos, Porto Marujos, Hotel Solar, Trepadinha, Chalé do Farol, Verde Mar, Encanto das Sereias – Tapiocaria, Restaurante do Nicolau, Casemirão, Restaurante D´Casa Spettus, Restaurante Chega Mais, Restaurante Filé de Ouro.

Por: Isa Arnour
Imagens: João Ramid



Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados