Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Agência Pará - Governo do Pará inaugura Estádio em Santa Bárbara

Paulo Arthur | 13:18 |

(FOTO AGÊNCIA PARÁ)

O Governo do Pará entregou, na manhã deste domingo (07), o Estádio Municipal Arlindo Cardoso, o Cardosão, no município de Santa Bárbara do Pará, região metropolitana de Belém. A obra é resultado de um convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) e a prefeitura do município. O valor total da obra foi de R$ 564.913,32, que foram investidos na construção de alambrado, muro de alvenaria e 647,20 m² de arquibancada de concreto armado.

Para Alessandro Martins, de 14 anos, morador do município e jogador do time da Portuguesa de Benevides, ter um campo no seu município é uma excelente oportunidade para treinar diariamente. “Eu jogo desde os sete anos e quero treinar muito para ser jogador profissional e jogar pelo Remo, é claro!”.

O evento contou com a presença da população e de times locais, além de crianças e adolescentes que participam de projetos sociais do município, como as bandas de fanfarra.

(FOTO AGÊNCIA PARÁ)
O primeiro jogo, realizado logo após o descerramento da placa inaugural, foi entre os times sub-20 de Remo e Paysandu. Para o zagueiro do time alvi-celeste, Mauro Santos, de 18 anos, morador do município de Ananindeua, participar de um amistoso com o Remo no campo do novo Estádio de Santa Bárbara é uma boa oportunidade para mostrar o seu talento. “A expectativa para esse primeiro jogo no novo estádio é boa. Mesmo sendo amistoso, é RE x PA, então todo mundo veio com garra e com determinação para fazer bonito aqui no município”.
(FOTO AGÊNCIA PARÁ)


A secretária de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Renilce Nicodemos, esteve na inauguração representando o governador do Estado, Simão Jatene. Na oportunidade, ela reiterou a importância da obra para o município. “Quando você vê uma realidade mudar a partir do esporte e uma criança transformando sua vida pelo mesmo motivo, dá um orgulho danado do trabalho feito. E é isso que o esporte vem trazer para a vida dessas crianças: uma oportunidade".

O município também contará, em breve, com um espaço para ações integradoras do Pro Paz em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e a Prefeitura de Santa Bárbara. “O Esporte é um instrumento transformador para a nossa juventude e esse espaço receberá pessoas de toda a região de Santa Bárbara, Mosqueiro e Benevides. Esse Polo Pro Paz que vamos inaugurar no início do próximo semestre garantirá atendimento e suporte às crianças, adolescentes e suas famílias", explicou Jorge Bittencourt, presidente da Fundação Pro Paz, presente à inauguração.

De acordo com Bittencourt, o espaço do Pro Paz no município vai lincar todos os programas que a Prefeitura de Santa Bárbara já vem realizando, tanto na prevenção quanto no atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social. Também vai atuar no encaminhamento desses jovens do município para capacitação. O complexo terá espaço para atividades de arte, cultura e esporte, com duas quadras e uma área de acolhimento das famílias das crianças e adolescentes, compatibilizando as políticas de atendimento do município e do Estado.

“E por isso é tão importante termos o Estádio Municipal Arlindo Cardoso pronto para receber essas crianças e adolescentes que serão assistidos pelos Pro Paz no município”, destacou ele.

O prefeito de Santa Bárbara, Nilson Santos, explicou que os projetos do município na área social já atendem mais de 800 jovens, dos quais 530 compoem a guarda mirim. “Nós criamos a Secretaria de Esporte e Lazer, responsável pela execução das diversas ações voltadas para o atendimento a crianças e adolescente. E o Pro Paz veio somar aos projetos já existentes. Nossa ideia com isso é integrar o atendimento ligado ao esporte e à musica com o projeto de banda de fanfarra, alcançando 1200 jovens em Santa Bárbara", afirmou o gestor, revelando que a prefeitura fará parceria também com a Polícia Militar para fortalecer o programa social.

O deputado estadual Eliel Faustino, líder do governo na Assembleia Legislativa e também presente à inauguração, reforçou o empenho do governo do Estado em investir na execução de obras que trazem beneficio à população, a despeito do momento difícil pelo qual passa o país. “Enquanto vários estados brasileiros estão passando por sérias dificuldades financeiras, alguns sem conseguir até mesmo pagar o funcionalismo, o governador Simão Jatene fez o dever de casa e, com uma gestão administrativa coerente, possibilitou que o Pará continuasse caminhando no ritmo do desenvolvimento, contemplando a população com obras e programas estruturantes, como o Pará Sustentável."  

Estiveram presentes, além de autoridades locais, a secretária adjunta da Sespa, Heloisa Guimarães, o ex-prefeito do município, Ciro Goés, e ex-jogadores profissionais de times paraenses.

Por Silvia de Souza Leão


Category: ,

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados