Recents in Beach

header ads

Giro News - Garrafão do Norte cria espaço de apoio ao estudante universitário

(Foto Reprodução)

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Garrafão do Norte, na região nordeste do Pará, criou um espaço de apoio aos estudantes universitários da cidade. O projeto visa atender alunos de instituições de ensino superior que cursam na modalidade a distância (Ead) e que não possuem internet acessível em casa.  A sala de apoio ficará na escola municipal Elza Maria Correia Dantas, no bairro Paraense, centro da cidade.
Nas últimas semanas, mais de 50 estudantes do município foram aprovados em cursos Ead pela Universidade de Uberaba (Uniube). Edilma Alves, prefeita do município, prestou vestibular no dia 2 de abril em Gestão Pública e foi aprovada.
O número de alunos hoje na modalidade EAD já supera 1,4 milhão – em 2017, estima-se que esse número chegue perto dos 2 milhões. Segundo dados do Censo da Educação Superior 2015.
Uma das principais características do ensino a distância que os estudantes mais apreciam é a flexibilidade. Sem horários e locais fixos para estudar, o aluno fica livre para acompanhar os conteúdos no horário mais conveniente, da forma que achar melhor.
Por Madson Sousa