Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Operação de combate ao tráfico de drogas prende sete em Mãe do Rio

Paulo Arthur | 03:32 |

(FOTO ORM)

As Polícias Civil e Militar deflagraram, nesta quarta-feira (10), a operação "Boiúna", com objetivo de combater o tráfico de drogas em Mãe do Rio, no nordeste paraense. Sob coordenação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), a ação policial resultou nas prisões de sete pessoas - Francisco Ivoney Barbosa Neres, de apelido Ivo; Jessica de Sousa Lima; Wanderleia de Oliveira Carvalho, conhecida como Cota; Francisco da Silva Castro; José Carlos Rodrigues de Sousa, de apelido "Zé Carroceiro"; Amauri Silva Vieira (sargento da Polícia Militar) e Elissandra Rodrigues da Silva - por envolvimento no tráfico de entorpecentes e outros crimes.

Segundo o delegado Hennison Jacob, diretor da Denarc, a operação foi realizada após trabalho de investigação que contou com apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público de Mãe do Rio. Nas últimas duas semanas, a equipe policial fez um levantamento preliminar sobre pontos de venda de drogas na cidade e identificou todos os endereços e envolvidos no crime. Com base nas provas, detalha o delegado, foram requisitadas as ordens judiciais. Um dos alvos da operação foi o policial militar Amauri Vieira, que estava afastado do serviço policial, por atestado para tratamento médico.

Porém, durante a operação, o militar foi preso em flagrante, em sua casa, com duas pistolas de calibre ponto 40 e dois coletes balísticos da PM, além de 72 munições, seis carregadores para as armas de fogo, mais de 500 gramas de pó de cocaína e 34 petecas de pasta de cocaína. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de armas e munições, e por tráfico de drogas. Na casa de Jessica, os policiais apreenderam mais de 30 petecas de cocaína. Ela é mulher de um traficante de drogas preso no início deste ano em Mãe do Rio. Após a prisão do companheiro, a mulher passou a comandar a venda de drogas na casa.

Com a prisão Wanderleia, os policiais apreenderam 152 petecas de maconha. Outras quantidades de drogas foram apreendidas com outros acusados. Após a lavratura dos procedimentos policiais, os presos foram transferidos para Unidades do Sistema Penitenciário. O policial militar está recolhido do Presídio Coronel Anastácio das Neves em Santa Izabel do Pará.

As mulheres foram conduzidas ao presídio do Centro de Recuperação Feminino em Ananindeua. Os presos Francisco Ivoney e Francisco Castro foram recolhidos na Central de Triagem de São Brás, e o preso José Carlos está recolhido na Central de Triagem da Marambaia, em Belém. O delegado Hennison Jacob salienta que as operações serão intensificadas nos municípios, com apoio das demais instituições de Segurança Pública. O policial civil destaca a importância das denúncias sobre pontos de tráfico de drogas feitas pelo fone 181, o Disque Denúncia.

FONTE:

Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados