Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Arquidiocese de Belém ganha novo bispo auxiliar paraense

Ourém News.com | 06:55 |

Padre Antônio de Assis Ribeiro é natural de Capitão Poço. Ele vai trabalhar junto com o arcebispo Dom Alberto Taveira e o bispo auxiliar, Dom Irineu.


Arquidiocese de Belém nomeou um novo bispo auxiliar: o padre Antônio de Assis Ribeiro, de 50 anos, nascido em Capitão Poço, nordeste do Pará. O comunicado do Papa Francisco com a notícia foi divulgado no início da manhã desta quarta-feira (28), em uma coletiva de imprensa convocada pelo arcebispo Dom Alberto Taveira.
Atualmente, o padre Antônio de Assis Ribeiro é vice inspetor da Província Salesiana da Amazônia. O sacerdote conhece Belém, já trabalhou como diretor da Escola Salesiana do Trabalho entre os anos 2000 e 2005.
Nós aguardávamos muito a nomeação do bispo auxiliar e hoje o Santo Padre nos dá esse presente! Um sacerdote que é paraense, natural de Capitão Poço, viveu a maior parte da sua vida com a sua família, sua mãe que vive ainda em Ourém, onde vai ser a sua ordenação episcopal no dia 2 de setembro”, comemorou o arcebispo Dom Alberto Taveira.
O novo bispo auxiliar, padre Antônio de Assis Ribeiro, vai trabalhar juntamente com o arcebispo e com o bispo auxiliar, Dom Irineu.
“Junto com Dom Irineu e junto comigo, ele vem somar forças para que possamos trabalhar neste grande empenho da evangelização do nosso povo. Nós temos hoje uma exigência muito grande. Dom Irineu e eu não damos conta, é sinal de que há muito trabalho, que há muita gente para servir as paróquias, as regiões pastorais, as pastorais, os movimentos, os serviços. Temos mais um bispo, que a partir do mês de setembro estará conosco para trabalhar em benefício do povo de Deus", afirmou o líder da Igreja católica em Belém.

O padre Antônio também recebeu com alegria a nomeação. “Tenho plena consciência de ter sido chamado por Deus para ser um bom pastor; para isso peço a ajuda de vocês através da oração cotidiana, da paciência com o meu crescimento, do apoio necessário, da escuta e do acompanhamento. 'Entre ovelha e pastor deve haver uma afetiva e serena relação de confiança'. Assim, crescemos juntos como irmãos, amigos e servidores uns dos outros!”, afirmou o novo bispo em uma carta enviada para o arcebispo.
Fonte: http:g1.globo.com

Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados