Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Caravana Pro Paz em Ourém garante mais de 1600 atendimentos

Ourém News.com | 05:25 |


16/07/2017 14:14h
O Centro da Terceira Idade, em Ourém, nordeste do estado, recebeu nos dias 14 e 15 de julho a Caravana Pro Paz Cidadania, que levou à população do município serviços gratuitos de emissão de documentos e atendimento jurídico. Ao todo, quase 1700 pessoas foram atendidas com a emissão de registros gerais (600), certidões de nascimento (164), fotos 3x4 (473), orientações processuais (319) e entrega de Identidades Jovens (114).
Nesta edição da Caravana Pro Paz também foram realizados atendimentos domiciliares para pessoas com deficiência, como Manoel Vidal da Silva, de 81 anos, e Alberto Rodrigues Ferreira, 68, ambos deficientes visuais. “Pra gente é mais difícil ir até os locais que oferecem esses serviços. Então essa ideia de trazer até a nossa casa pessoas que pudessem nos ajudar foi muito bom”, aprovou Alberto.
Para Lígia Santiago, de apenas 9 anos, a caravana proporcionou a retirada do primeiro documento de identidade e um dia bastante divertido. A menina acompanhou empolgada cada etapa do processo e caprichou na hora de assinar o seu primeiro RG. “Achei muito legal poder tirar meu documento. Não vou esquecer esse dia”, contou.
O pai de Lígia, Josias brito, de 45 anos, também aproveitou a oportunidade dada pela caravana e tirou a segunda via do RG. “Foi ótima essa ação aqui em Ourém porque permitiu que muita gente que não tem tempo de fazer isso durante a semana, por motivo de trabalho, regularizasse seus documentos. A gente também nem sempre sabe aonde procurar”.
Para a diarista Maria Lucilene Carvalho, 43 anos, poder levar o documento para casa no mesmo dia foi o grande diferencial. “Minha carteira de identidade estava rasurada e eu nunca tinha tempo pra arrumar. Cheguei até a tirar uma vez, mas o documento não chegou pra mim. Hoje já volto pra casa com a minha carteira nova”, comemorou.
O próximo município que receberá os serviços da Caravana Pro Paz Cidadania é Nova Esperança do Piriá,  onde as ações serão realizadas nesta segunda (17) e terça-feira (18), na Escola Estadual de Ensino Médio Lina Seffer. Em seguida, será a vez dos municípios de Garrafão do Norte, São Domingos do Capim e São Francisco.
Por Nathalia Petta

Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados