Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Curso básico de corte costura certifica mulheres ouremenses

Ourém News.com | 11:08 |




E
m uma importante iniciativa, da prefeitura de Ourém, nordeste do Estado, certificou nesta terça (18), através da secretaria municipal de Assistência Social e o Cras, 20 mulheres com o curso básico de Corte Costura. A cerimonia aconteceu no espaço recreativo do Centro da 3ª Idade Antônio Bruno de Souza Neri, e contou com a presença do prefeito Junhão, da 1ª dama
e secretária de assistência, Elizabete Aguiar (dona Eli), além dos familiares das contempladas com o curso. As aulas foram ministradas, pelo o estilista, Glebson Targino, no período de 15 de maio a 07 de julho de 2017, no total da carga horária de 78 horas.
Na oportunidade foi feita a exposição dos materiais produzidos pelas alunas: Angela Maria Ribeiro Borges; Antonia Lucia da Conceição Souza; Edilsineia do Socorro Sousa de Jesus; Eldalena Brasil; Eloisa Brasil; Marci Edmilsilene dos Reis; Maria Alcilene Lobo Lobato; Maria de Lourdes dos Santos; Maria do Socorro Nogueira da Silva; Maria Elizonete Ribeiro Machado; Maria Euniceia Martins da silva; Maria Isonete da Silva reis; Maria Pantoja da Silva; Maria Rosângela Torres Barcelau; Marlúcia de Oliveira Cruz; Rosa Márcia Alexandra dos Reis; Rose Mary Ferreira dos Santos e Thamillis Barcelau de Oliveira, que aproveitaram do momento para vender as suas peças aos participantes de maneira bem animada e divertida.
A secretária de assistência, Elizabete Aguiar, falou da grande oportunidade que as pessoas que concluíram o curso teriam, pois daria de fazer do aprendizado um momento para iniciar um novo campo de empreendorísmo.  A secretária concluiu dizendo, que a prefeitura através da assistência social estará à disposição para qualquer tipo de orientação e apoio.
Fechando a parte de oratória, o prefeito Junhão, fez elogios as participantes, e enfatizou em suas palavras, que, o seu governo é um governo de acolhimento, dando oportunidade aos cidadãos para que através dessas formações cada pessoa possa caminhar na linha profissional para fugir de uma dependência, fazendo de sua produção um caminho para uma melhoria financeira.  As participantes foram contempladas com o certificado , e viram seus produtos serem adquiridos e elogiados pelas pessoas que participaram do leilão das peças.
Segundo foi confirmado pela coordenação, este mesmo curso será realizado na vila Arraial do Caeté, no segundo período do ano, para que as mulheres da referida comunidade possam também ter esta grande oportunidade de aprendizado.

Por: Paulo Bragança


EM FLASH






Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados