Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Feira vai mostrar a gastronomia e as belezas turísticas do Pará

Ourém News.com | 03:27 |


I
magine saborear um Tucunaré, pescado nas águas do Rio Itacaiúnas, em Marabá, e ao mesmo tempo ouvir e ver uma apresentação da Marujada, do município de Bragança. Já imaginou? Esta é a proposta da oitava edição da
Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA 2017) que pretende proporcionar uma experiência sensorial sobre o Pará, ao público que for ao Hangar Centro de Convenções e Feira da Amazônia, em Belém, no período de 21 a 24 de setembro próximo.
A ideia desta nova FITA 2017 é colocar na prateleira de consumo a cultura, a gastronomia e o turismo para encantar os paraenses e os turistas, que, além de verem, ouvirem e degustarem, poderão conhecer de perto os principais atrativos dos seis polos turísticos paraenses: Belém, Amazônia Atlântica, Araguaia-Tocantins, Marajó, Tapajós e Xingu. Terão, ainda, a oportunidade de adquirirem os pacotes turísticos dessas regiões, comercializados no evento.
Toda essa funcionalidade da FITA 2017 foi apresentada nesta quarta-feira (2) pelo secretário estadual de turismo, Adenauer Goes, aos empresários do setor de hotelaria, agências de viagens, organizadores de eventos, professores e estudantes de turismo.
Com uma expectativa de público estimado em 30 mil pessoas durante os quatro dias de feira, Adenauer explicou que além dos atrativos e roteiros turísticos, das apresentações culturais, da Mostra Gastronômica do Pará, a FITA 2017 terá a “Oca do Conhecimento”, um espaço voltado para receber toda a programação científica do setor turístico.
Muito mais que mostrar o Pará aos paraenses, a FITA 2017 também terá um desdobramento antes do evento em Belém. O coordenador do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), Álvaro do Espírito Santo, explicou que uma grande ação ocorrerá em São Paulo como parte integrante da feira.
Álvaro do Espirito Santo destaca as ações da FITA 2017 que irão ocorrer em São Paulo.
Em São Paulo, haverá uma palestra-show “Porque vender o Pará: A Obra-Prima da Amazônia”, no dia 31 de agosto, seguida de encontro comercial e rodada de negócios com mais de 60 operadores e agentes de viagens do mercado turístico nacional. Complementando a ação, realizar-se-ão noites de jantar nos restaurantes Dalva e Dito, Soul Kitchen e Capim Santo, com a presença dos chefs paraense Daniela Martins, Ofir Oliveira, Saulo Simões e a “boieira” Lúcia Torres, além de exposição de produtos da gastronomia paraense no Mercado Municipal de São Paulo, entre os dias 1 a 3 de setembro.
Serviço:
Feira Internacional de Turismo da Amazônia
Data: 21 a 24 de setembro de 2017
Local Hangar Convenções e Feiras da Amazônia – Belém/PA
Informações: (91) 3110-5057
Entrada gratuita

Texto e Imagem: Isa Arnour, Blog IA COMUNICAÇÃO
Link Completo:
http://iacomunicacao.blogspot.com.br/2017/08/feira-vai-mostrar-gastronomia-e-as.html




Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados