Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

De Plantão - MP instaura Procedimento Administrativo para apurar morte de jovem na UPA Capanema

Paulo Arthur | 06:26 |


O Ministério Público do Estado do Pará, através da Promotora Maria José Vieira de Carvalho Cunha, instaurou Procedimento Administrativo para apurar o caso da jovem Núbia de Paula Lima Miranda, de 23 anos, residente na Vila do Tentugal, que dirigiu-se à unidade da UPA-Capanema no dia 14 de março com fortes dores no estômago e febre, onde foi medicada e liberada para sua residência logo após o atendimento médico, tendo seu quadro de saúde agravado na quinta-feira, 15/03, e retornado com dores mais fortes, onde foi diagnosticada com “apendicite”. O MP apura ainda, o fato de a UPA ter encaminhado a paciente para o Hospital Saúde Center apenas no dia 16/03, por disponibilizar de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), tendo o referido Hospital, negado a recebê-la. Com isso, a equipe médica da UPA, teria solicitado a transferência de Núbia para o Hospital Regional de Paragominas somente na madrugada do dia 17/03, haja vista o rompimento do apêndice, em uma UTI móvel, sendo que no caminho para Paragominas, quando passava pelo município de São Miguel do Guamá, Núbia sofreu uma parada cardíaca no interior da ambulância, vindo a óbito.
Segundo a Promotora, o MP vai apurar mais detalhadamente o caso, inclusive na busca por documentos para uma eventual ação judicial. Foi solicitado pelo MP à UPA-Capanema, Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Saúde Center, que encaminhem ao MP documentos específicos deste caso e das medidas que entenderam ser pertinentes com relação aos fatos ligados às suas respectivas áreas e atribuições.

Desde a notícia de um possível descaso na saúde pública do município, e o falecimento da jovem Núbia, a população de Capanema e região se mostra revoltada com a situação, principalmente nas redes sociais e grupos de WhasApp, e pedem por justiça. Justiça por uma saúde melhor no município, justiça por um empenho maior do poder público municipal, justiça por um Hospital Regional em Capanema, justiça por médicos e profissionais da saúde qualificados e mais comprometidos com a profissão e amor ao próximo.

Uma manifestação pacífica está prevista para acontecer na próxima segunda-feira, 19/03, às 16h, por moradores de Capanema, por amigos e familiares de Núbia pedindo por justiça e mais investimentos na área da saúde no município, para que casos como o de Núbia, não se repitam mais em nossa cidade.

Category: ,

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados