Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

De Plantão - Radialista Jairo Sousa é assassinado em Bragança

Paulo Arthur | 09:15 |

O
 corpo do radialista Jairo Sousa de 43 anos de idade permanece sendo velado no Salão Mortuário da Sociedade Beneficente Artística Bragantina. O corpo do profissional do microfone foi trasladado para Região do Montenegro por volta das 08h30, desta sexta (22), por decisão da família.
A chegada do corpo aconteceu por volta das 17 horas, depois de passar por procedimentos no Instituto Médico Legal em Castanhal.
De acordo com informações de uma fonte de dentro do Instituto Renato Chaves, hemorragia interna e o rompimento da artéria que bombeia o sangue para o Coração, além de um projétil ter perfurado o pulmão, foram o que provocaram a morte de Jairo. Ele foi covardemente alvejado, por um desconhecido, momento em que começava a subir os primeiros degraus do prédio, depois de ter fechado o portão de entrada do prédio, quando chegava para mais um dia de trabalho na Rádio Pérola FM, localizada no quarto andar do Residencial Nunes Bastos. Jairo Sousa chegou a ser encaminhado por vigilantes ao Pronto Socorro do Hospital Santo Antônio Maria Zacarias em Bragança, onde não resistiu aos ferimentos e evoluiu à óbito.

INVESTIGAÇÃO

Os trabalhos policiais começaram horas depois da confirmação da morte do Radialista e recebeu reforços da Divisão de Homicídios de Belém. Imagens de vários circuitos de monitoramento por câmeras foram solicitadas e estão sendo analisadas pelos policiais.
Diligências estão ocorrendo, mas, até o fechamento desta matéria, nenhuma informação foi repassada ou confirmada a imprensa. Pelo menos quatro Delegados da Polícia Civil, experientes em casos complexos estão trabalhando em parceria para garantir uma resposta a sociedade paraense. Nenhum suspeito foi identificado.

Pela manhã desta quinta (21), logo após o corpo ter sido encaminhado para Castanhal, informações de populares davam conta que um automóvel estaria abandonado na Rua do Trilho, bairro do Taira. O veículo chegou a ser levado à Unidade Integrada de Polícia, mas não houve qualquer ligação com o crime, segundo constatou a policia.

Diversos populares e autoridades locais, regionais e até estaduais estiveram prestando suas últimas homenagens ao radialista, que terá o corpo sepultado na tarde desta sexta na Vila de Nova Canindé. O sepultamento vai ocorrer no mesmo campo Santo onde o corpo do saudoso Lucas Gomes (CHAPE) foi enterrado.
Neste mesmo Cemitério, segundo familiares, estão sepultados os restos mortais do Pai e da Mãe de Jairo Sousa. Aliás, Dona Júlia Sousa faleceu a cinco meses, provocando comoção entre os familiares que sentem e lamentam a tragédia que vitimou o Radialista.

TRAJETÓRIA

Jairo Sousa surgiu no Rádio em Bragança. Através do Programa Caçando o brega, começou sua caminhada de sucesso na radiodifusão. Da Pérola FM no início de 90, passou pela Rádio Educadora até chegar a Rádio Princesa de Nova Timboteua. Na Rádio dirigida por Rui Reis, Jairo passou nove anos e ganhou notoriedade ao apresentar o Patrulhão 106, hoje, programa se titula Patrulhão do Nordeste do Pará. Depois resolveu retornar para Bragança, onde esteve nos últimos quatro meses de 2017 apresentava o Programa Cidade Alerta. Com uma linha diferenciada de abordar os fatos, fazia denúncias e afirmava não ter medo da morte. Depois de sua passagem pela Record TV Bragança, assinou contrato com a emissora da família Peres, onde neste dia 21 de Junho foi alvo de uma ação covarde.
Várias homenagens são direcionadas ao profissional por meio de muitos meios de comunicação, autoridades e população em geral da região


Fonte: www.diaenoiteporai.com

Category: ,

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados