Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Imagem de Fátima fará peregrinação até Ourém

Paulo Arthur | 14:31 |




A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal, está sendo venerada e permanecerá no Santuário de Fátima, no centro de Belém, até o próximo domingo (15). Do Santuário, a imagem seguirá para a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no distrito de Icoaraci. No final da tarde de ontem (12), uma grande quantidade de pessoas, de várias idades, participou de missa solene e de um terço caminhante com a imagem da santa pelo setor 4 do bairro de Fátima, na Comunidade Três Pastorinhos, presididos pelo padre Wagner Maria.

“A presença da imagem peregrina entre nós é um privilégio, porque reforça a nossa fé”, disse o técnico de transmissão de TV, Carlos Alberto Lobo da Silva, de 65 anos, que foi com a família ao santuário louvar a imagem. O monsenhor Raimundo Possidônio, responsável pelo Santuário de Fátima, informou que a programação de recepção à imagem peregrina da santa começou no dia 8 e prosseguirá até este domingo. A imagem, proveniente da cidade de Fátima, foi oferecida pela comunidade portuguesa de Ourém ao município paraense de Ourém e serve para aproximar as duas cidades homônimas. 

Os devotos que trazem a imagem para o município de Ourém decidiram, em conjunto com a Arquidiocese de Belém, organizar a peregrinação da santa, tanto no centro de Belém como em Icoaraci. “A imagem peregrina vinda de Fátima tem a nossa veneração especial, na qual expomos que somos devotos de Nossa Senhora”, destacou o monsenhor Raimundo Possidônio. Em 2017, foi comemorado o centenário das aparições de Nossa Senhora na cidade de Fátima. Outra data importante comemorada no ano passado foram os 50 anos da Paróquia de Fátima no centro de Belém.

As aparições de Nossa Senhora em Fátima se deram em um contexto complexo, marcado pela I Guerra Mundial, o regime totalitarista, o materialismo e várias situações consideradas difíceis, historicamente. Por isso o monsenhor Possidônio recordou que - comparativamente aos desafios enfrentados pelo Brasil, como os problemas da crise política, econômica e social -, que, ao aparecer aos pastorinhos, Nossa Senhora legou uma mensagem de esperança, afirmando: “O meu coração servirá de consolo e vos conduzirá até Deus”. 

A programação no Santuário de Fátima, hoje, contará com Missa dos Enfermos às 8h30, recitação do Rosário, às 10 horas, missa solene às 12 horas, marcando o dia da quinta aparição da santa em Portugal, e terço recitado e cantado, às 17h30, seguido de missa e terço caminhante. No domingo, após a missa da 18h30, uma carreata conduzirá a imagem peregrina para Icoaraci, onde permanecerá até o dia 20.

Por: O Liberal

Category: ,

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados