Amparado pela Constituição Federal Capítulo V - da Comunicação Social *Art. 220
DownLivre
Notícias
Loading...

Música 'Salvar' de Almino Henrique é a vencedora do 16º Servifest

Ourém News.com | 15:06 |




A
16ª edição do Festival de Música do Servidor Público do Estado (Servifest), encerrada no último sábado (28), no palco montado na praça central da sede municipal de Ourém (nordeste do Pará), teve como grande vencedora a música "Salvar", de autoria do servidor Almino Henrique, da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) de Belém.
O público que prestigiou o evento aplaudiu e incentivou as apresentações das 12 finalistas. As composições concorrentes foram “Um Rio Chamado Tempo, uma Casa Chamada Terra”, “Encantos do Marajó”, “O Cabeleira”, “Salvar”, “Não te Demoras”, “Parindo”, “Tanto Faz se For Você”, “Canção de Desalento”, “Canção de Parceiro”, “No Brilho das Estrelas”, “De Onde Sou” e “Amar Você”.
O bom nível das músicas foi destacado pelo compositor, produtor musical e ativista cultural Pedrinho Callado, um dos componentes do júri. "O nível dos cantores este ano nos surpreendeu pela qualidade diferenciada e, mais ainda, temos o privilégio de participar desta final que acontece em Ourém, município com uma identidade cultural famosa no Estado", ressaltou.
O público também aprovou a diversidade de ritmos apresentada pelos concorrentes. Para a professora Edilma Souza, que sempre participa da programação de verão no município, o festival trouxe mais alegria e animação. "É muito bom a gente poder assistir a eventos como este, de qualidade, diferentes, e que somam coisas boas ao nosso período de veraneio", disse Edilma Souza.
O anúncio da música vencedora surpreendeu Almino Henrique, compositor e intérprete da obra, que teve arranjo de Jade Guilhon. "A gente se empenha e dedica muito trabalho para mostrar uma apresentação com qualidade, mas realmente eu não esperava, até pelo alto nível das outras músicas. Então, foi uma alegria enorme receber estes prêmios", afirmou o campeão desta edição do evento.
O Servifest recebeu a inscrição de 52 músicas, oriundas de 25 órgãos, sendo 12 municipais e 13 estaduais. As obras participaram de três pré-seleções em Belém, reunindo três regiões que compõem os municípios participantes (Baixo Amazonas e Sudoeste, Região do Marajó e Região Metropolitana de Belém, Nordeste e Sudeste). Um júri formado por profissionais das artes julgou e classificou quatro músicas de cada uma das três regiões, formando as 12 finalistas.

O festival concedeu as seguintes premiações:

- 1º lugar geral da Região Baixo Amazonas e Sudoeste, Melhor Intérprete e 2º lugar geral - Canção de Desalento – de Eduardo Dias;

 - 1º lugar geral da Região Marajó - no Brilho das Estrelas – de Nilton Nunes e Oziel Lobato;

- 1º lugar geral da Região Metropolitana, Nordeste e Sudeste - Salvar – de Almino Henrique;

- Melhor Arranjo - O Cabeleira - de Arnaldo Rodrigues;

- 3º lugar geral - Canção de Parceiro – de Miguel Sirotheau e Paulo Moura.
Por: Governo do Estado





Category:

ANUCIE CONOSCO AQUI VOCÊ É VISTO:
O único site do município de Ourém, Entre contato com o departamento comercial (91) 981575643 ou pauloprosarte@hotmail.com

Recados